Consumismo & Necessidade

Consumo é uma palavra que está expressando o sentido de absorvermos ou ingerirmos algo que pode ser alimento ou objetos pessoais que neste caso adquirimos, necessitamos consumir constantemente para nos mantermos vivos ou atendermos necessidades. Triviais de alimentação, higiene e vestuário, mas o significado.

Literal de consumismo é bem diferente da palavra consumo apesar de parecerem idênticas às vezes o ego humano atrapalha o julgamento da consciência do que é necessidade e do que é vaidade, fútil, desnecessário e este é o principal ponto em que a nossa sociedade atual se - pauta para o capitalismo nada melhor que.

O capital porque não á negocio sem clientes e á confusão e conflito entre o consumismo e a real necessidade talvez seja fruto da lavagem cerebral que a (marketing) cria dando a idéia e criando a sensação que o produto que o seu publico alvo venham a adquirir as tornarão diferentes e exclusivas que a sua vida será, mas fácil e que.

Elas serão mais felizes sem mencionar o fato comprovado cientificamente pelos psiquiatras e psicólogos que o consumismo libera endorfina no organismo hormônio que cria a sensação de prazer ao corpo, mas na hora de uma compra o cliente (consumidor) deve pensar na real necessidade do produto em questão.

E, nos juros se for uma compra a prazo pesar na balança da consciência se realmente precisa daquele produto, mas há casos especiais em que existe uma compulsão por comprar para satisfazer um vazio interior, estes casos necessitam de auxilio profissional qualificado ou auxilio espiritual para vencer o consumismo.

Yeah Man
Enviado por Yeah Man em 05/12/2010
Código do texto: T2655258
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.