Minha redação....

Tema: Há ti recordo com amor

Titulo: Por alguns instantes

Era inicio de verão numa manhã de sábado, tudo que deveria fazer já estava programado. Porém não esperava que tivesse que mudar os meus planos. Ir até a casa de minha mãe era algo que eu não gostava de fazer por que as lembranças eram muito fortes, a perda de minha mãe já havia passado alguns anos, mas o sentimento de saudade ainda persistia em ser recente.

No momento que cheguei olhei para a casa observando que o portão havia mudado de cor de um cinza claro para uma cor preta, onde comecei a ver que a casa de antes não era mais a mesma. Busquei as chaves no bolso da calça, abri o portão em seguida à porta da sala, onde encontrei meu pai sentado na poltrona do sofá. Então tive meu primeiro contato com meu pai ali mesmo dentro da sala, ele ao ver minha presença começou a falar logo nas coisas que poderiam interessar a mim. Vi que em seus olhos morava a saudade de outros tempos que tudo era diferente, a falta de minha mãe era tanta que não conseguia esconder, seus gestos, sua voz, seu olhar, suas explicações. E ao ouvi-lo minha consciência recordava as velhas vivencias de minha casa com meus amigos, minhas irmãs, nossa mãe, nossos bichos de estimação em fim uma longa história.

Adentrando no quarto de minha mãe observei logo que na sua estante havia dois objetos que chamou minha atenção era uma caixa de jóias, uma decoração como uma peça de pingo de água com um peixinho vermelho desenhado dentro com aparência de estar dentro de um aquário então sem reservas peguei os objetos para guardar junto de outros que eu já havia retirado em outras ocasiões. Ao começar a sair do quarto a porta do quarta-roupa amarelada pelo tempo chamou minha atenção então quando abri a porta deparei-me com camisas de fartas de meu pai, ao mexer nos bolsos dessas camisas encontrei algo que deixou-me muito feliz a aliança de casamento de meu pai que tinha gravado dentro o nome de minha mãe e a data de seu casamento aquilo fez com que eu por alguns instantes perdesse o fôlego, meus olhos encheram de lagrimas, enfim não podia pensar em outra coisa a não ser no valor que aquela aliança tinha para meu pai.

Certamente as lembranças de meu pai com minha mãe eram que quando pequeno ao olhar suas mãos chamava minha atenção era aquela argola amarela não sabia por que a cor tão amarelada, mas sabia que o amarelo era para chamar a atenção de um para com o outro uma vez perguntando a minha mãe ela dizia que quando meu pai saía para trabalhar e demorava em voltar era para ele olhar com muito carinho aquele amarelo da aliança, pois do brilho dela ele poderia nos ver e assim matar toda saudade que viesse a sentir, nessa época era apenas minha mãe e eu. Tenho acreditado muito nisso, pois minha mãe também agia da mesma forma onde quer que sentíssemos saudade do meu pai por ele estar longe trabalhando ela dizia vamos olhar o brilho da aliança que nosso coração vai ver onde ele esta assim vamos ficar a esperá-lo pois o brilho da aliança de minha mãe também era o brilho da aliança de meu pai então para nos era como estar bem perto um do outro.

No meio de tantas recordações a que me deixa mais emocionado e o começo de um diário de 1977 onde meu pai começava sua vida militar na escola do VIGÉSSIMO BATALHÃO DE POLICIA DE MINAS GERAIS EM LAVRAS, então ele tinha hora para entrar, mas para sair não então uma das vezes que ele não voltou para casa minha mãe escreveu bem grande num caderno a seguinte frase há ti recordo com amor....

Vanderlei framil melo
Enviado por Vanderlei framil melo em 06/12/2010
Reeditado em 23/01/2011
Código do texto: T2656490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.