Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O OTIMISTA

     O indivíduo deve desejar fazer as coisas,antes que as faça.Essa "força do desejo"pode ser observada em toda a natureza,e é inerente em tudo o que chamamos"energia da vida".É por essa "energia da vida",que a semente germina,a planta cresce,a célula se multiplica...
    É a essência da vida criadora,sempre manifestada pela natureza.É uma força que excita a vontade de se agir. Todos os seres humanos,possuem muito dessa força em estado latente. Os indiferentes e os pessimistas quase não a utilizam. Em conseqüência,pouco ou quase nada realizam no mundo.Vivem mais,para sustentarem os desejos dos outros.
    O otimista,porém,possui essa força manifestada mais fortemente,do que os outros.É essa força que o impele a fazer as coisas.Ele deseja fazer certas coisas e as faz.
     Deseja conquistar certos objetivos,e seu desejo se torna uma força tão atraente,que desperta o desejo em todos que o cercam;ao mesmo tempo que incita a sua vontade à ação.
    O contato com o individuo otimista faz sentir perfeitamente,a força que emana dele.Tem sempre entusiasmo para a realização dos seus ideais e desejos.
Maristela
Enviado por Maristela em 19/10/2006
Reeditado em 18/04/2013
Código do texto: T268052
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Maristela
Cambuci - Rio de Janeiro - Brasil
1240 textos (217430 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 07:04)
Maristela