“Profissões masculinas” e “profissões femininas”, mito ou realidade?

Antes o trabalho era restrito aos homens enquanto as mulheres cuidavam da casa, dos filhos, entre outras coisas. Durante o século XX a mulher entrou aos poucos no mercado de trabalho, conquistando seus direitos sociais. Depois de muita luta as mulheres conseguem pouco a pouco igualar seu status social com os homens.

Atualmente, as profissões “restritas” aos homens não mais os pertencem totalmente, pois, as mulheres encontraram em si motivos para serem capazes de enfrentar a vida superando obstáculos que até então seria características masculinas.

Há homens cozinheiros, faxineiros, telefonistas, estilistas de moda, dançarinos; há mulheres doutoras, motociclistas, cobradora de ônibus, administradora de empresas. Não há hoje profissões restritas para um só gênero. O mundo globalizado é o principal fator que impulsiona o modo de agir das pessoas. Assim, para os que não são a favor dele, a única escolha é tentar se adaptar, pois, com os avanços da humanidade, seguiremos crescendo e preenchendo as lacunas do mundo profissional.

Carla Karine
Enviado por Carla Karine em 27/12/2010
Código do texto: T2694968
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.