Como lidar com o excesso de informação

A globalização mundial veio acompanhada da tecnologia, que ocupou a maior parte dos espaços sociais existentes até então. Durante o período de transição da era da tecnologia as pessoas passaram a acumular conhecimento para lidar com todo o arsenal provocado pela globalização.

O fato de pessoas cada vez mais jovens estarem concluindo o ensino médio é questão de adaptação à quantidade de conhecimento, embora o ser humano não consiga absorvê-lo por completo. As crianças estão aprendendo a manipular o computador com apenas 6 anos de idade ou até menos. Isso estimular mais a curiosidade dos pequenos e faz com que a geração futura tenha mais capacidade de encarar esse novo sistema tecnológico.

O excesso de informação acaba causando transtornos de compulsão, alimentada pela vontade de saber mais e mais. Pessoas perdem a vontade de dormir devido à intença pressão pisicológica provocada. Para lidar com este tipo de problema é preciso aprender antes de tudo que ninguém está aqui para ser perfeito, pois a vida é só uma passagem, e devemos sim ter conhecimento, mas não exageradamente, até porquê, se dedicarmos todo o nosso tempo a acumular informações em nosso cérebro, perderemos de faser outras coisas que são de suma importância para nossa vida.

Apesar de não ser muito recomendada em certos casos, a distração tem que ser encaixada em nossa rotina de modo a não atrapalhar as coisas importantes. É pra isso que existe o lazer como atividade estra-social, um direito de todos. O que não vale é se prejudicar gravemente por situações que poderiam ser disprezadas temporariamente.

Carla Karine
Enviado por Carla Karine em 27/12/2010
Código do texto: T2695107
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.