O poder econômico nas mãos de poucos

O Brasil se encontra numa situação perceptível de desigualdade social. Possui uma renda per capita de cerca de 10 mil dólares, ou seja, cada brasileiro possui este valor economicamente. A renda per capita é derivada do Produto Interno Bruto do país (PIB), dividido pela população. Porém, nesse caso, a riqueza está nas mãos de poucos.

Não é raro ver por aí pessoas pedindo esmolas, que provavelmente moram nas ruas e que não tem uma base econômica para sobreviver. Isso é desigualdade.

As autoridades públicas se dão por esquecidas que existem populações carentes que precisam de educação, primeiramente, para poderem conseguir trabalho, e uma moradia digna para que as famílias se estabeleçam socialmente.

A nação ainda tem muito o que melhorar em relação à desigualdade, pois, não temos condições de suportar a dor de saber que nossas gerações terão que passar por tudo o que estamos passando.

Para que a desigualdade perca sua força, é preciso investimentos do governo, para amenizar a situação, dando oportunidades de emprego para os mais necessitados e com isso poderemos ter uma baixa taxa de desemprego e uma alta porcentagem econômica para os mais pobres.

Carla Karine
Enviado por Carla Karine em 28/12/2010
Código do texto: T2696132
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.