O Beija-flôr e a Flôr!

Um dia, eu viajava voando por cima de um jardim mui lindo, e observava como cada paisagem era bela, muito bela.

Em cada jardim que passava, cheirava uma flôr, e outra flôr. Ah! que maravilha, sempre gostei de ser um beija-flôr. Afinal de contas não é todo pássaro que tem essa missão tão privilegiada de sair beijando as flores.

Mas numa dessas viajens, parei batendo asas sobre um jardim, e, percebi que havia uma rosa entre as outras com um brilho diferente que me chamou muito a atenção, e resolvi me aproximar dela para lhe roubar um beijo.Me aproximei... ela se assustou e disse-me: não me beije! Você beija todas as flores por onde passa e parte deixando-as na saudade! Ele insistiu: - Quero beijá-la não só porque beijo as outras flôres, é porque percebi em você um brilho diferente, um aroma especial, e isso não é comum, e, olha que eu entendo de flores. Eu quero ficar nesse jardim prá nunca mais sair, quero beijá-la todos os dias como um único aroma que encanta minha vida e fazer desse jardim a nossa eterna guarida!

E assim a flôr aceitou o beija-flôr, que daquele dia em diante permaneceu no jardim e para outro nunca mais voou.

Como é lindo, quando se encontra um amor!

Francilena Cardozo

lena cardozo
Enviado por lena cardozo em 27/10/2006
Código do texto: T275309