*Quem quer muito não tem nada*

Havia uma moça chamada Alice ela tinha 18 anos ela namorava um rapaz chamado Felipe que tinha 23 anos,ela era muito feliz,passeava com ele mas o problema mesmo é que ele não dava muita atenção pra ela,e ela cega no amor não se importava com isso,ela convidava ele para todas as festas que havia em família,levava aos melhores restaurantes da região,mas o problema é que mesmo com isso Felipe não se importava com ela,simplesmente não amava ela ,somente sentia uma atração,gostava de beijar e ficava tentando algo a mais com ela,mas Alice sempre reservada já dizia que não queria isso pra ela porque se engravidasse agora como seria o futuro dela?,enfim Felipe simplesmente aceitou isso mas por trás fazia coisas horriveis.Um dia Alice estava na casa de sua mãe Laura e sempre Laura penguntava se estava bem o namoro,mas ela percebia que no fundo ele só estava querendo se aproveitar dela e falava:

-Alice minha filha escute o que eu vou te dizer esse rapaz não é pra você,ele quer só se aproveitar do pouco que tem,você gasta seu salário do mês inteiro com ele e ele nem se quer te deu uma flor,um presente se quer,nunca nem apresentou para a família dele nesse 1 ano e meio de namoro,que raio de rapaz é esse ?

-Ah mãe eu não faço questão não,e outra eu gosto de gastar meu dinheiro com ele,ele me faz feliz ,se a gente não passeia eu levo ele.-Disse Alice segura do que estava dizendo.

-Filha presta atenção esse tal de Felipe seu namorado esta te traindo.-Disse a mãe.

-Ah mãe aí ja é demais ! eu nunca vi ele com outra,para de ter esse tipo de coisa na cabeça me poupe !.

Depois da conversa Alice foi dormir em seu quarto e se despediu da mãe dizendo "boa noite",a mãe toda prestaiva mesmo naquela situação retribuiu-lhe.

Era 9:30 AM Alice levanta,toma seu café,faz as tarefas de casa e mais tarde ela almoça,assimr esolve dar uma descansada pois havia trabalhado muito ,mas ela resolveu ligar para Felipe para combinar de sair a noite,então ela pegou o telefone e discou o número,chamou três vezes e uma moça atende:

-Alô?

-Alô? Por favor posso falar com o Felipe?

-Quem está falando?-Contestou a moça.

-É a namorada dele,ele está?

-Está sim só um minutinho.

Depois de uns segundos Felipe atende:

-Alô?

-Oi meu amor sou eu Alice!

-Oi Alice,td bom ?

-Td meu amor e você como está?

-To bem,mas qual o motivo da ligação?-Disse ele todo seco.

-Sabe o que é meu amor,é que eu to pensando como amanhã irá fazer 1 ano e 6 mêses de namoro eu queria comemorar,sei la de a gente ir em um lugar romantico,de a gente jantar,passar a noite conversando,brindando,eu planejei de nós irmos no "The Palace" ( The Palace um dos lugares romanticos somente para namorados mais caros da cidade),o que você acha ?-Disse ela esperançosa por um "eu aceito".

-Ah sei,mas olha num vai dar Alice,eu tenho compromisso,vou ir na casa do meu pai pois ele anda meio ruim,vou passar uns 10 dias lá.Mas tem algo de importante para nós fazermos ?

-Ah amor tem sim é o nosso "aniversário" de namoro não lembra ?mas pooxa amor que chato,avise seu pai que mandei melhoras,mas bem no nosso dia tão especial!,mas tudo bem né,faz assim eu te ligo amanhã na casa do seu pai para conversar com você.-Disse Alice.

-Desculpe não lembrava mas ah faz isso não,liga no meu celular,meu pai não quer que o encomode.-Disse Felipe meio aflito.

-Ué mas mesmo nas horas doentes ele nunca reclamou !

-É Alice mas ele não quer vou fazer o que !-Disse grossamente Felipe.

-Ta bom então não precisa ficar nervoso eu não ligo e pronto.

-Tá tá ! Tchau tenho que desligar.-Disse Felipe apressadamente.

-Mas...

Assim ele nem esperou Alice se despedir,desligou na cara,e Laura entra no quarto de Alice,e ela simplesmente com uma carinha triste e logo sua mãe pergunta:

-Filha aconteceu alguma coisa?,você com esse telefone na mão e não desligou!-Disse Laura preocupada.

-Eu liguei na casa do Felipe aí uma moça atendeu falei se ele estava la ela passou pra ele,aí eu convidei ele para ir em um lugar romantico comigo pois amanha é nosso "aniversário" de namoro mas ele disse que o pai dele ta ruim e vai passar 10 dias láe pegou e desligou rapidamente.

-Mas aonde vocês iriam ir ?-Perguntou a mãe.

-No "The Palace".

-No "The Palace" filha? você está louca?,além de esse rapaz não te levar a canto nenhum você fica levando ele para lugares caros ?

-Ah mãe não viaja,lá não é tão caro assim!-Disse a filha

-Ah não ? então me diz quanto é duas taças de vinho por la ?

-Ah mãe só quase R$100,00.

-O que ? só R$100,00 ? você diz só ? Bom filha se o vinho e tudo isso quem dirá a comida.Bom mas você é maior de idade e sabe o que faz eu apenas quero o seu bem.

-Ta bom mãe.-Disse a filha ignorando-a.

Laura saiu do quarto e ficou pensando sobre a historia do pai de Felipe doente,da moça que atendeu,enfim todas as coisas que a Alice falou e ela arma um plano pra cima de Felipe sem Alice saber.

Chegou outro dia que a Alice iria ligar para Felipe mas antes Laura resolve ligar para casa do pai de Felipe,sem a filha saber,discou o número,e um senhor atende:

-Alô?

-Alô quem fala?

-Francisco.Quem é ?

-Aqui é Laura mãe de Alice a namorada do seu filho.-Relembrando-o

-Ah sim,pois não?

-Senhor Francisco o senhor está bem ?

-Estou ótimo,mas porque a pergunta?

-Ah é que seu filho me disse que estava doente.

-Ah magina doente ? isso passa longe de mim,to ótimo como sempre,esse meu filho fala cada coisa,acho que a ultima vez que ele me ligou só disse que estava cansado,ele leva tudo para o lado da doença,mas ontem falei com ele e ele disse que iria viajar com uma moça ,acho que o nome dela era Vanda,não me recordo mto bem.-Explica Francisco.

-Mas essa moça tem algo com ele?-Peocupou Laura.

-Não acho que não,ele disse que era somente amiga.

-Ah então ta bom ,desculpe ter ligado assim mas era só para esclarecer.

-Ta ok então,abraços!

-Abraços.

Assim Laura matou a a charada na hora,era mesmo traição.Alice foi ligar para o celular de Felipe quando sua mãe pegou ela de surpresa contou o fato acontecido e que ela podia estar sendo traida,mas mesmo assim Alice não acreditou,pensou que fosse invenção da mãe,só que sua mãe teve a brilhante ideia e falou para sua filha ligar então para casa do Francisco.Assim fez e Alice ficou pasma e deposi havia ocncordado com a mãe mas ainda tinha duvidas,Laura então armou um plano,ligou novamente na casa de Francisco inventando uma desculpa que tb iria viajar e se ele saberia aonde e o endereço da onde estaria Felipe,Francisco lhe disse e ela armou o plano de pegar ele no flagra.

Assim Alice acabou ligando normalmente a Felipe conforme foi o combinado e chegou na hora de ele viajar que ele se despediu dela por telefone ela disse a Laura,sua mãe,e entraram em ação,foram para Copacabana-RJ,assim foram obtendo informações da onde Felipe estaria perguntando o nome do hotel que ele estava e chegaram depois de 3 horas de viagem de avião.Chegando no hotel que por aparencia muito luxuoso perguntou a recepcionista se ela poderia entrar para o quarto 405 aonde ele estava,a moça disse que só com a autorização do hóspede,mas Alice perguntou se ele havia entrado com uma moça,ela afirmou,e quantos dias iriam ficar,a moça disse que seria uns 10,e esperaram do lado de fora do hotel escondidas.Depois de uns 30 minutos que estavam la aparece Felipe e a tal de Vanda indo para a praia que ficava em frente,assim de um pouco longe Laura avista Felipe beijando intensamente Vanda,fazendo carinhos,indo para a água,logo Alice também vê e começa a chorar muito,mas Laura fala para fazer o plano.Chegando bem devagar como Felipe e Vanda estavam de costas para a rua Alice vem atrás e quando os dois retornam a se beijar,Alice diz com muita raiva e lágrima nos olhos:

-Parabéns ao lindo casal (batendo palmas)!

Felipe olha e se assusta e tenta concertar:

-Alice você aqui ? como ?

-Ah ta espantado ?pois é vim ver você cuidando do seu pai.

-Meu amor não é nada disso que você está pensando ! Você é o amor da minha vida...(e indo para direção de Alice).

-Tudo,menos amor da sua vida,se toca,você é um traidor,moleque,eu apostava tudo na gente,mas fique sabendo de uma coisa não me procure mais,fique com essa vadia que ela deve te satisfazer todos os dias,seu vagabundo,e nosso namoro está acabado!-Disse Alice grintando na praia e todos olhando.

-Espere meu amor ...

Alice deixou ele falando sozinho mas ele correu e segurou o braço dela e ela tão nervosa dá um tapa na cara dele.Vanda falou para Felipe: Se você for atrás dela me esquece também,mas ele não pensou duas vezes falou para Vanda que estava terminado,correu arrumar suas malas de volta,enquanto Alice e Laura vieram sem malas sem nada só para poder pegar Felipe no flagra.Rapidamente pegam o avião de volta para casa,mas Alice ficando triste resolveu não ficar chorando pra quem não merecia.

Depois de 2 dias veio Felipe na casa de Laura mas Laura rapidamente falou a Felipe para sair da casa dela,e perguntou para Alice se ela queria falar com ele,certamente ela disse que não então Felipe foi embora chorando.

Depois dessa situação passou-se 6 mêses e Felipe tinha perdido contato com Alice,mas depois desse tempo Alice estava com Marcos uma pessoa que fazia de tudo para agradar a ela,simplesmente o homem da vida dela,assim um dia eles estavam no shopping de repente Felipe se depara com Alice na praça de alimentação e vê ela com um rapaz,assim Felipe se aproxima e Alice vê ele e fica sem entender nada e ele ajoelha e diz chorando que queria ela de volta que não conseguia viver mais sem ela,e ela diz que não queria mais e era para ele lembrar das palavras dela,porque o que ela diz está dito e ponto final.mas Felipe insiste que aquele namorado dela não era pra ela não servia.Alice manteve sua palavra,aliás ela tinha perdido todo amor que um dia ela teve.

E assim Alice namorou com Marcos,noivou depois de 3 anos de namoro ,e depois de 2 anos casou-se e estão juntos até os dias de hoje enquanto Felipe teve alguns namoros mas não passava de 10 dias ,e o que ele fez com Alice hoje ele paga por isso,ele quis duas ao mesmo tempo e acabou ficando sozinho.

FIM !

OBS/P.S:Essa história é a base de fatos não reais!

By:LellyMartins :.)

Lellynha Martins
Enviado por Lellynha Martins em 28/01/2011
Reeditado em 28/01/2011
Código do texto: T2756873
Classificação de conteúdo: seguro