O meu...Eu !

O MEU ...EU !

Me vejo diante da vida como se me olhar frente ao espelho, como se diante de mim, um outro eu a dividir meus sonhos , sinto que o futuro algo me reserva, sigo adiante, porque sei que tenho um guardião de meus passos, que protege-me, guarda meus passos, ampara-me quando meus pés,não suportam caminhar...não o vejo, pressinto-o. Meu dia mal começa, lá está ele a me indicar o caminho, a direcionar meus pensamentos, meu espírito envolvente, cuidadoso, zeloso , diligente está. Meus passos induzem ao caminho mais brando, onde sei que o caminhar é tranqüilo, porque sei quem me acompanha. Em momentos faltosos, sei de sua proximidade, sei de seu zelo, por esta ser sua imcubencia, mas sei perceber que caminha ao meu lado, que ouve meus pensamentos, que zela por mim.Assim como sei de sua presença, ele, sabedor de minha consciência alerta-me de minhas obrigações, desvia-me do caminho incerto, e, nos momentos de tranqüilidade, afasta-se , para obter mais luz, que a mim transfere...em sua luz, caminho, em sua paz, envolvo-me, com sua sabedoria, aprendo.

São formas de aprendizado que trago em meus ensinamentos , na vida que vivo, mesmo sabendo que aqui, eu, matéria, sou transitório, mas meu espírito, este, é eterno, como o criador.

Das formas e maneiras que aprendi a conviver ao longo dos vividos 68 anos que aqui estou, nada me é mais importante que a vida vivida, como foi, e como continuara a ser vivida, criando, educando , dando ao próximo o que recebo, sem nada pedir... O meu...eu !

Julio Piovesan

06-02-2011