O amor que dói

A palavra dor nunca é dita sozinha, se há a dor tem que haver dor de alguma coisa, dor por dor não dói porque não é lugar específico. Dizemos sempre que dói a cabeça, dói o coração, dói a coluna, dói a alma e assim por diante, a dor pela dor não dói só identifica uma causa mas não uma causa de quê.

Amar é bom, é rico, é contagiante, é sublime, é quase que indescritível, mas mesmo sabendo que jamais conseguiremos colocá-lo dentro de uma tese científica cada um tenta tratá-lo de uma maneira. E eu hoje resolvi falar da dor do amor.

Se há dor de amor é porque houve amor, só de ter havido este amor já valeu a pena tanto o amor quanto a dor. Sei que não é tão simples assim, é bem mais complexo, mas para lidar com a complexidade cada um deve examinar a si mesmo, porque amor, dor e complexo cada um sabe onde está o seu ponto, e isso não é ciência nem adivinhação é apenas cautela, em certos assuntos não adianta receita nem simpatias, a única coisa que resolve é você com você mesmo.

A gente só sente quando ama alguém ou algo se este nos faz falta, não é preciso perder para perceber isso, mas é preciso estar atento à falta de. Há pessoas que conheço que não sentem falta de amor, porque já sofreram tanto que não querem correr o risco novamente, mas a vida não é um risco todos os dias? Como sabemos que naquele dia tudo dará certo, que não brigaremos com ninguém, que não vamos bater o carro, sofrer um assalto, ganhar um aumento, ganhar um abraço, todas as coisas são um risco, e estando vivos só não passaremos por ele se ficarmos presos em nossas jaulas diariamente.

Não é melhor arriscar e perder ou até mesmo ganhar mas de qualquer forma sempre arricar? Não podemos prever o futuro, nem devemos, porque a beleza da vida são as surpresas que nos revelam a cada dia dos riscos que corremos, e amar é um risco, eu não sei você mas eu prefiro chegar ao final com arranhões de espinhos mas dizer que passei pelas rosas e que apesar da dor eu soube arriscar, e portanto não terei medo de amar quantas vezes mais precisar pois se estou amando é porque tenho sentimentos dentro de mim, há sentimento há vida, se há vida haverá riscos e tendo risco terei a dor, mas de qualquer forma sempre será amor.

Rafaela Scicchitano
Enviado por Rafaela Scicchitano em 24/02/2011
Código do texto: T2813311
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.