Posição dos Cristãos acerca do dinheiro e dos Bens materiais

Bens e Finanças

Jesus ao nos ensinar a respeito dos bens materiais e do dinheiro, ele enfatiza que o cristão não deve ter preocupação em enriquecer ( mt 6.19-21 ) e deixa claro que o seu discípulo não pode servir ao mesmo tempo a Deus e o dinheiro. O cristão não pode ser servo ( escravo ) de Deus e ser servo ( escravo ) do dinheiro, uma vez que é impossível agradar ao mesmo tempo a dois senhores.

O cristão como mordomo dos bens e das finanças, precisa relacionar se com esse aspecto da sua vida. Reconhecendo que o dinheiro não é o principal da vida, onde colocar como prioridade da vida ganhar dinheiro não é a de tão importância do cristão, e sim uma conseqüência do dia - dia como administrador e mordomo de Cristo. Entretanto ele precisa ter; claro, bem, claro, que o dinheiro não traz felicidade, paz,segurança e o mesmo não produz saúde.

O cristão, ao reconhecer que " Do senhor é a terra e a sua plenitude " ( salmo 2,4 ) e que ao senhor pertencem o ouro e a prata ( as riquezas ) se verá como administrador e por isso reconhecerá que o dinheiro e qualquer outra forma de bem material deve ser obtido honestamente usado com responsabilidade e usado para fazer bem aos outros e não mal.Reconhecendo que o dinheiro não nos pertence, mas que estamos administrando para o seu verdadeiro dono - Deus - e teremos cuidado no gastar.

O cristão deve se posicionar na administração dos bens e finanças precedido por Jesus Cristo em suas vidas como: gastar moderadamente. Percebe se que o dinheiro não é prioridade na vida do crente, mas precisa ter, mas com respaldo nos princípios de Deus reconhecendo que do Senhor é a terra e a sua plenitude o mundo e todos que nele habitam ( salmo 24 ).É lamentavelmente que alguns lideres com pensamentos equivocados usam as finanças e bens da Igreja para benefícios próprio e fazendo da palavra de Deus uma forma de comércio. São questões que precisamos estar atentos para banirmos de uma forma segura e eficaz do meio cristão, o dinheiro e os bens materiais não são a forma mais correta de o crente colocar o seu coração e sim a supremacia do soberano Deus

Em relação de finanças e bens, seja ele de grau específico ou não precisamos nos posicionar de uma forma transparente para o ide de Jesus, administrar requer segurança em todos os aspectos da vida do administrador visando primordialmente o direcionamento de Deus para que seja abençoado. E não obtendo como aquele mal servo que não soube administrar o dinheiro do seu senhor, por falta de sabedoria e má administração, enterrando o bem designado em sua mão; mencionado em Mateus 25: 26 a 30. Podemos considerar como bens tudo que o homem possui nesta vida. E neste caso a vida é um bem que tornam possível todos os demais. Para o homem que cessa de viver as coisas deixam de existir em relação ao mesmo, embora continuem existindo para os que ficam no mundo. Mordomia são a administração de todos os setores ou área da vida do ser humano, enquanto ser criado à imagem e semelhança de Deus, para sua realização pessoal e glorificação perene de seu criador e senhor.(salmo 24:1,2).

Almir filho
Enviado por Almir filho em 13/03/2011
Código do texto: T2844653
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.