A arte de viver

A vida é um dom maravilhoso, mas que às vezes torna-se vão para aqueles que apenas existem. Sim, pois viver é usufruir o bem, saber fazer escolhas distinguindo o que é certo e errado.

Caminhamos nessas linhas de decisões sem notarmos a estrada que passamos, procurando apenas chegar a algum lugar onde entenderíamos tudo, portanto, não é assim. Começamos a entender a vida a partir do momento que vivemos nela, contribuindo numa sequência de interrogações, perguntas e respostas.

Costumo dizer que é errando que se aprende que são nas tentativas e experiências que encontramos o sabor de viver.

O erro nos faz crescer e superar traumas e decepções que na maioria das vezes são os responsáveis na destruição da mais bela arte de viver. Como dizia Miley Cyrus, "Se é errando que se aprende, sem erros não existiria aprendizado".

E essa arte da vida, que às vezes destrói e reconstrói é capaz de nos proporcionar momentos extraordinários, fatos inesquecíveis. Fazendo-nos reconhecer quem realmente somos na busca de compreender a essência que nos faz ser, descobrindo o sabor da vida. E ao final de tudo não ser apenas passagem mas contribuintes à aqueles que fazem a diferença.

Evelyn Dias
Enviado por Evelyn Dias em 04/04/2011
Código do texto: T2889185
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.