A educação que os pais dão aos filhos

Vejo com muita apreensão a forma como os pais de hoje educam seus filhos.Fico lembrando a forma como minha mãe adotiva me criou, com regras, deveres a cumprir e muito respeito não somente a ela , mas a todos que me rodeavam.

Tenho duas filhas , não moram comigo mas, mesmo distante cuido da educação das mesmas, falo com elas todos os dias pelo msn e telefone.

Tenho muito medo de como elas vão encarar este mundo que está aqui .vejo os exemplos: filhos desobedientes, péssimos alunos, liberdade desassistida por parte dos pais e responsáveis.Tatuagem, piercing, cortes de cabelos, estilos livres com consentimento dos pais.

A tv e a internet ensinam de forma deturpada a vida como ela é , ou realmente não é.É preocupante como as nossas crianças, adolescentes e jovens encaram a vida.

O elemento que mais falta entre pais e filhos é o diálogo.Sem uma boa conversa não há como desenvolver um bom relacionamento.Liberdade de menos é perigoso e liberdade demais é um risco, sendo assim ficamos entre a cruz e a espada.Só nos resta torcer para dá o melhor de nós memos na educação de nossos filhos.

Damião um POETA
Enviado por Damião um POETA em 05/04/2011
Código do texto: T2892074
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.