GAY. ORGULHO DE SER?

Muitos grupos sociais promovem há muitos anos passeatas, caminhadas e até movimentos sociais, que segundo eles são para deter o preconceito, e a até as atitudes preconceituosas de outros grupos para com os mesmos. Sendo mais objetivo, o Grupo GLS ou GLBT( Gay, Lésbica, Simpatizante - Gay, Lésbica, Bissexual, e Transsexual, Travesti) promovem todo ano a conhecida Parada Gay, que tem como objetivo teórico a conscientização da população para a imposição do respeito ao mundo gay.

Há muitos anos os gays vem sofrendo todos os tipos de preconceitos possíveis( o que acontece com todo o grupo social que é visto como anormal, para a sociedade que se diz normal), e a maneira como grupo achou de "impor" respeito, foi com a criação da Parada Gay, um movimento que acontece sempre. Porém, uma análise mais profundo deste contexto, faz com que surjam muitas perguntas polêmicas na contextualização dessa temática. Respeito, se impõe ou conquista-se? Respeita-se o outro grupo? existe respeito próprio? existe respeito para com o outro? existe respeito entre si? Alguns responderiam sim e não para algumas dessas perguntas, respondo não para todas. Entre os gays não existe respeito, gay não gosta de lésbica que não gosta de transsexual, que não gosta de travesti e assim sucessivamente. O objetivo da Parada Gay, é a conscientização da população não-gay para com a população gay, o que não acontece em nenhum momento, de um lado cantasse: "Eu quero é rola", "Boa Noite Viado", dentre outros denominações que não citarei, e mais há beijos entre três pessoas, há desrespeito constante. E ai? Como um grupo poderia mostrar que os Gays podem viver no meio de uma sociedade ainda preconceituosa se não procuram respeitar o meio que vivem, afinal ninguém impõe respeito, conquista-se com atitudes.

Manoel Rosak
Enviado por Manoel Rosak em 16/04/2011
Reeditado em 16/04/2011
Código do texto: T2912406
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.