Páscoa! Eu quero mudar

A Páscoa significa ressurreição, vida nova. Aproveitemos este período para fazermos limpeza em nossas gavetas e delas retirarmos tudo aquilo que nos incomoda. Se passamos boa parte do tempo voltados para o trabalho, lazer, estudos etc, é bom pensarmos que o momento de páscoa é muito propício para revivermos a ressurreição de nosso Pai do Céu. Ele que sofreu por nós merece todo o nosso amor.

Nesta páscoa quero tentar fazer algumas mudanças em minha vida, fazer uma faxina nos armários onde guardei tudo aquilo que vivi até hoje. Sei que vou encontrar coisas que precisam ser excluídas, tudo aquilo que está me incomodando. Quero tentar ficar mais tranqüila e sei que para que isso aconteça é preciso fazer mudanças. Vou ter que me dedicar mais a vida religiosa, ando em dívida com a minha religião. Outra coisa que preciso fazer é participar de atividades físicas, meu corpo não vai resistir ficar muito tempo em movimento se isso não acontecer. Ando sem vontade de fazer visitas aos entes queridos, sei que isso é muito importante, vou tentar melhorar também este relacionamento. Não adianta querer ser feliz sem ter paz de espírito. E a paz começa dentro de nós. Se nosso interior está sofrido o mundo exterior não será bem aceito por nós. Sempre existirão barreiras enquanto não equilibramos os dois extremos. Lembre-se que o seu limite começa onde o meu termina. Se respeitarmos uns aos outros como verdadeiros filhos de Deus já temos mais condições de termos a nossa Paz interior. Eu preciso de Paz para continuar lutando em busca de novas conquistas. Se tenho paz, com certeza vou ter mais condições de trabalhar e viver uma vida mais tranqüila junto aos meus entes queridos, amigos e familiares. Estes, são os meus sustentáculos. Sem eles jamais conseguiria ser feliz. E a paz interior estaria cada vez mais ameaçada. Penso que minha vida só será tranqüila se souber conviver com as adversidades que ela própria me proporciona. Não sou assim tão indiferente a tudo que acontece, sou consciente dos meus direitos e deveres. Também espero que o próximo saiba reconhecer meus valores e dissimular minhas fraquezas, assim caminharemos juntos em busca de um mundo melhor.

Natal 16 de abril de 2011

By Artmaze

Artmaze
Enviado por Artmaze em 17/04/2011
Reeditado em 17/04/2011
Código do texto: T2915334