Idosos: Símbolos de sabedoria, por isso respeitá-los!

Desde os tempos mais antigos, o idoso é considerado um símbolo de sabedoria. Mas essa concepção tem sido deixada para trás, já há algum tempo, principalmente, na sociedade em que vivemos.

A cada dia que passa, o idoso é mais desrespeitado por pessoas desumanas, que não conseguem enxergar que um dia podem estar na mesma situação. O pior de tudo é que muitas vezes essas pessoas, são filhos, netos ou alguém muito próximo ao idoso, e mesmo assim, não hesitam em praticar essas ações.

Em decorrência desses acontecimentos, foram criadas algumas políticas, como o Estatuto do Idoso, que visam não só ao bem-estar, como também a garantia de respeito dos que estão na terceira idade. Porém essas medidas ainda não se tornaram o suficientemente eficazes, pois é preciso também que todos tomem consciência de que devemos respeitá-los. Agora, como fazer isso? “Simples”: respeitando o seu lugar na sociedade, exigindo que todos façam as adequações necessárias previstas nas leis, dentre outras ações, dar-lhes o suporte necessário, para que eles possam se sentir, não só amados, mas também amparados.

Enfim, é impressionante, como a sociedade é hipócrita quando exclui, e não consegue ver que mais tarde, qualquer um pode passar por situações até piores. Temos que começar a agir e praticar o bem, principalmente com os idosos, pois eles um dia já nos ajudaram, e agora, é a nossa vez de retribuir-lhes.

Nikatlove
Enviado por Nikatlove em 22/04/2011
Código do texto: T2924706
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.