Desemprego

O número de pessoas desempregadas é uma realidade cruel em todo o mundo e – principalmente – no Brasil.

Mas essa situação não se deve apenas pela “falta de emprego”, mas também, pelo aprimoramento de alguns ramos profissionais. Com o advento da mecanização, muitas pessoas foram trocadas pelas máquinas, sendo esse um dos motivos fundamentais pelo qual o desemprego faz-se presente, pois onde havia aproximadamente dez operários trabalhando, hoje encontram-se apenas uma máquina e um operário devidamente capacitado para manuseá-la ( o filme ” Tempos Modernos” de Charles Chaplin, relata de forma bem evidente esta realidade).

Além disso, a falta de estudo também torna-se preocupante. Lamentavelmente, ainda existem pessoas que não têm acesso à escolas ou a qualquer tipo de curso profissionalizante, onde estariam sendo instruídos para um bom rendimento profissional, já que o mínimo exigido para se ter um emprego é uma formação universitária.

Dessa forma, é válido ressaltar que não é apenas a oferta de empregos que está reduzida, mas também, os meios pelos quais se pode chegar até ele.

Nikatlove
Enviado por Nikatlove em 22/04/2011
Código do texto: T2924710
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.