Sistema Público de Saúde

Como sabemos, o sistema público de saúde está cada vez mais precário. Mas, todo esse caos, deve-se ao fato de que, o ser humano não é valorizado devidamente, ou seja, de forma que “todas” as suas necessidades sejam supridas, principalmente no que tange a saúde.

É costume ouvirmos que o, “famoso”, SUS não presta, e que não foram tratados (os pacientes) de forma humana e/ou conseguiram sequer uma vaga, seja para se consultar ou fazer um exame, o que é lamentável.

Faz-se necessária uma maior atenção e a criação de novas políticas, que visem uma melhor qualidade no atendimento e no seguimento de alguns protocolos exigidos, para essa camada menos favorecida, que não tem condições financeiras suficientes para pagar por esse serviço. Eles também são humanos e merecem ser tratados com tal, o contrário do que vivenciamos.

Em pleno século XXI, a concepção discriminatória persiste. Mas nós precisamos acabar com essa ”decadência”.

São pequenas e, ao mesmo tempo, grandes atitudes, como essa (melhora no atendimento público) que podem mudar o mundo e assim a desigualdade jamais se faria presente em nosso meio.

Nikatlove
Enviado por Nikatlove em 23/04/2011
Código do texto: T2926463
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.