Prazer Alimentar,Hábito Adquirido em Família?

Como em outras tantas culturas, é preocupante o rumo que tomou, os hábitos alimentares de nós ,brasileiros.

Não nos assentamos com a família nem mesmo para as principais refeições.Crescem as redes de fastfood, tanto quanto ,o número de brasileiros obesos, nossas crianças tem acesso a todo tipo de alimentos causadores de doenças cardiovasculares, e mesmo a maioria dos adultos, só se preocupam em consumir vegetais e alimentos com baixo teor de gorduras e açucares quando ,tardiamente, detectam algum tipo de doença. O problema se agrava nas famílias ,cujos pais precisam,passar grande parte do tempo, envolvidos com seus trabalhos, fora de casa, obrigados a deixarem os filhos, a mercê de longas refeições ,em frente a computadores ou TVs ligadas ,ao sabor de refrigerantes e guloseimas, facilmente conseguidas, em geladeiras e microondas , substituindo a maneira antiga e gostosa que nossos pais nos sentava em volta de uma mesa e diziam:_'' Comam verdura!Experimentem a salada...comer verde e coçar é só começar!''

É preciso que, reaprendamos a nos alimentar, sentindo o cheiro bom ,sabor da comida e prazer no preparo de alimentos saudáveis.Mas,como encontrar tempo todos os dias,para saudosa e quase extinta reunião de família ,em volta a mesa posta?

flordebeijaflor
Enviado por flordebeijaflor em 27/04/2011
Reeditado em 28/04/2011
Código do texto: T2933753
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.