Psicologia Organizacional

Uma área que estuda o desenvolvimento do ser humano em todos os aspectos, desde o nascimento até a idade adulta.

O desenvolvimento humano em respeito ao desenvolvimento mental e ao crescimento orgânico. O desenvolvimento é uma construção contínua. Sendo as formas de organização da atividade mental que vão se aperfeiçoando e se solidificando.

Este estudo é compreender a importância do desenvolvimento humano, ou seja, significa conhecer as características comuns de uma faixa etária.

Existem formas de perceber, compreender e se comportar diante do mundo, próprias de cada faixa etária.

Há fatores que influênciam o desenvolvimento humano - a genética estabelece o potêncial do individuo, desenvolvendo de acordo com as condições do meio em que se encontra, seus aspectos físicos, possíveis padrões de conhecimento, influências e estimulações ambientais que alteram os padrões de comportamento, a sua capacidade de pensamento,

o modo particular de integrar suas experiências, suas reações diante das situações que envolvem mais pessoas.

No entanto, não é possível encontrar um exemplo "puro", porque todos os aspéctos relacionam-se permanentemente.

A personalidade começa a se formar no final da infância. Na idade adulta não surge nenhuma nova estrutura mental, o humano então passa a caminhar para um aumento gradual do desenvolvimento cognitivo.

Desde então, aplica-se a psicologia na medida que possibilita sistematizar a produção de conhecimento nos níveis individuais, grupai e organizacionais.

Morena Cambraia
Enviado por Morena Cambraia em 03/05/2011
Reeditado em 03/05/2011
Código do texto: T2946634
Classificação de conteúdo: seguro