Sonho é Vida

Sonho é vida

Sonhos! Temos muitos sonhos, realizados e frustrados, sonhos futuros, na verdade vivemos de sonhos, nossa vida é construída a partir de sonhos, nós somos frutos dos sonhos dos nossos antepassados, do homem primitivo que um dia teve o desejo de se mordenizar, dos nossos pais que sonhavam em ter filhos e etc.

Sonhar desejar, isso nos leva as origens da vida, Deus teve desejos, sonhos, teve aspiração para construir o mundo o homem os céus os anjos e tudo que se vê aos olhos humanos e alem do que podemos imaginar o mundo espiritual. Tudo isso se fez com a palavra Dele, disse e logo se fez, imagine você dizendo haja luz e houve luz, algo inexplicável, fantástico somente Ele tem esse poder.

Mas e nós não somos a imagem e semelhança de Deus por que não temos esse poder de realizar nossos sonhos, será que realmente não temos? , porque sonhamos se não podemos realiza nossos sonhos? , entendo que se sonhamos ou desejamos algo é porque temos plenas condições de realizamos o que aspiramos. Então qual a origem dos sonhos frustrados que não realizamos? Hummmmmmm... , você já parou para imaginar que tudo na vida tem dois caminhos, o bem e o mal, alegria e a tristeza... , então tudo na vida é uma questão de escolha, por exemplo, Eva escolheu a desobediência e teve frustrações, Adão escolheu acusar, se deu mal, Lúcifer (Diabo) escolheu a rebelião e foi frustrado derrotado. Na vida temos muitas escolhas, mas devemos saber escolher.

Sonhos não é apenas um bolinho leve, frito, feito com farinha, leite e ovos, que depois de pronto mastigamos e engolimos sem mesmo sentir o sabor, devemos saber escolher o melhor e isso inclui muitas coisas como o tempo certo, o caminho a seguir, vários fatores que fazem a diferença das mínimas coisas ate as maiores.

A origem do sonho, Deus foi o primeiro a sonhar e a realizar seus sonhos, Ele com criador nunca deixou um sonho de lado, prova disso somos nós os homens um sonho de Deus, de ter o homem ao seu lado, desfrutando da vida que Ele nós deu, mas para que isso acontecesse Ele foi capaz de se sacrificar pela humanidade aponto de dar sua vida para que nós tivéssemos vida Nele, entendo que o sonhos vêem de Deus, somente Ele pode nos indicar o melhor caminho, ai teremos sucesso e muitos desejos realizados, conseqüentemente uma vida de vitória, assim com Jesus venceu na cruz nós podemos vencer na vida.

Rômulo Cristiano de Souza

Rômulo Cristiano de Souza
Enviado por Rômulo Cristiano de Souza em 18/11/2006
Reeditado em 18/11/2006
Código do texto: T294664