Gozo

Rômulo C Souza

Nós seres humanos temos muitos sentimentos e talvez o que mais nos agrada seja o gozo, essa sensação de felicidade que nos contagia nos momentos que denominamos especiais, como o nascimento de um filho, o sim no altar da igreja diante da pessoa amada ou simplesmente quando você canta uma canção, corre pelo parque e sente se livre, é são inúmeras situações em que as pessoas deixam esse sentimento mágico aparecer.

O ser humano se completa quando desfruta da alegria. É o momento em que achamos que não nos falta nada apenas vivenciamos os momentos sublime e especiais que marcam a nossa vida com recordações, lembranças que nunca serão esquecidas, e quando lembradas traz com sigo a satisfação de termos vivido aquelas experiências.

É temos mesmos que valorizarmos os pequenos instantes de satisfação da nossa alma, são eles que nos fazem pessoas melhores, que nos falam que ainda podemos ser completos, ainda que por alguns instantes, mas será que você se contentaria com lembranças do passado? ou simples instantes de satisfação momentânea. Será que não seria capaz de viver um gozo pleno em toda sua natureza contagiante que enche a nossa alma?.

É a busca da felicidade da realização pessoal. É algo que todos buscam um mundo que não falta nada que tudo que fazemos da certo, mas o ser humano é tão individual, seriamos capazes de criar um mundo assim que serve para todos apesar de tantas diferenças?, pensando assim estaremos longe da alegria perfeita.

Acredito que todo o sentimento tem uma fonte, uma origem, um começo ao qual todos temos livre acesso, basta sabermos o caminho que nos levar a “fonte da felicidade”, que é algo comum a todos, que todos podem desfrutar, felicidade não está nas pessoas que conhecemos elas apenas nos proporcionais momentos de felicidades, não está no dinheiro, no conforto que ele nos traz, existem muitos caminhos que dizem nos levar a felicidade, mas se queremos algo perfeito que todos possam compartilhar devemos pensar em um único destino onde a humanidade se completa unânime.

Para encontramos esse caminho seguindo nossa própria intuição o sentimento humano que nós possuímos falharíamos, pois somos limitados não sabemos o que realmente queremos. Não imaginamos o que é sentir algo que ainda não vivemos, estamos limitados a nossa pequena experiência de vida. Então quem seria capaz de nos mostrar esse caminho da verdadeira felicidade, imagino quem foi capaz de criar esse sentimento tão gostoso, quando colocamos isso na mente não vem outro se não Deus o criador a Ele e dado a fama de que ate a tristeza salta de alegria em sua presença, Nele está à resposta a todas as nossas perguntas, Ele é o caminho que tanto procuramos encontrar, Ele é o complemento da nossa alegria, Ele nos deu a chance de sentirmos o gozo à satisfação de cumprimos com um objetivo, o sentimento de vitória. Gozo é um dom de Deus para os homens. Ele é a fonte da alegria perfeita.

Rômulo Cristiano de Souza
Enviado por Rômulo Cristiano de Souza em 22/11/2006
Reeditado em 06/12/2007
Código do texto: T297727