Cor não é valor

Uma cor não deve favorecer ou desfavorecer uma pessoa. ASsim aumentará mais ainda a desigualdade, pois cada um diferente de cor ou raça deve ter seu valor a partir do seu caráter, logo medidas assim como Apartheid deviam sido tomadas a partir da abolição.

O Apatheid não vem ajudar, se o negro já tem parte das vagas garantidas na universidade, fica mais evidente uma desigualdade porque seria mais justo o negro se por no seu lugar, que é em meio a sociedade e lutar igualmente por seu espaço.

Tendo que distintos de raça ou cor, qualquer pesoa deve ser avaliado pelos seus conhecimentos, uma pessoa não pode ser jugada pela sua etnia, poruq antes de serem brancos ou negros, se eles derem as mãos e olhar ao chão veram suas semelhanças em suas sombras.

Fazer leis para igualar pessoas dificilmente funcionam, isso vem da parte da concientização, esse tipo de lei para favorecer os negros deviam ter sido tomadas e criadas na época da abolição, eles deviam sido idenizados e recebido um apoio.

Portanto negros e qualquer outra cor devem disputar suas oportunidade não por cor ou posição social, essa tal que esta ligada a passado onde os negros foram libertados, mas ao mesmo tempo trancafiados a inferioridade.

Cássio Santos
Enviado por Cássio Santos em 28/11/2006
Código do texto: T304152
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.