Maconha _ Nova Droga Maravilhosa?

Tem-se dado muita divulgação às afirmações de que a maconha talvez tenha algum valor terapêutico no tratamento do glaucoma e da asma,e em aliviar a náusea que os pacientes com câncer sentem durante a quimioterapia.Um informe do Instituto de Medicina (EUA)reconhece haver alguma verdade nestas afirmativas.Mas,significa isto que,no futuro próximo,os médicos estarão prescrevendo ''baseados''(cigarros de maconha)?Não é provável,pois ao passo que alguns dos mais de 400 compostos químicos da maconha possam resultar úteis,fumar maconha dificilmente seria o modo lógico de tomar tais remédios.''Consumir maconha'',afirma a destacada autoridade,o Dr.Carlton Turner,''seria o mesmo que dar às pessoas pão bolorento a fim de tomarem penicilina''.Assim,se quaisquer compostos da maconha chegarem a ser alguma vez remédios legítimos,serão ''os derivados ou análogos''da maconha,compostos químicos parecidos com eles,que os médicos prescreverão.Não é de admirar,então,que o Ministro da Saúde e dos Serviços Humanos dos EUA tenha escrito:''Deve-se sublicar que os possíveis benefícios terapêuticos de forma alguma modificam o significado dos efeitos negativos da maconha sobre a saúde''.

seravat
Enviado por seravat em 26/06/2011
Código do texto: T3057792