CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DO TRABALHO INFANTIL - 12 de junho é o dia contra o trabalho infantil!

o trabalho infantil na realidade brasileira é o resultado da pobreza.A criança que é influênciada ao trabalho precoce, não consegue usufruir de uma base vinda da educação para sua integração social.

De acordo com dados recentes, a região Nordeste é a que mais sofre com o problema. As crianças começam a trabalhar para ajudar na renda mensal familiar, perdendo a oportunidade melhor de estudar. A escola tem a função de servir como base para a cultura e convivência social da criança. É bem claro que se ela não tem direito à essa base, não estará preparada para o trabalho e nem para enfrentar as relações sociais.

Podemos perceber que, historicamente, o trabalho infantil surgiu para agilizar na revolução industrial e, como consequência o lucro para os empresários. Hoje esse fator se tornou um problema. A região sul é a que menos sofre com essa realidade, por causa das melhores condições de sobrevivência.

é necessário influênciar as crianças ao estudo, para terem acesso a essa base primordial de inclusão social. Estamos vivendo na sociedade do conhecimento, uma pessoa com boas experiências, tem muito mais chances de ter um bom emprego e um salário digno para uma família bem estruturada.

Jeander Cristian
Enviado por Jeander Cristian em 03/07/2011
Código do texto: T3072974
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.