Tecnologia é tudo?

Tecnologia e inovação fazem parte da atualidade. São muitos os produtos que tornam a vida de todos mais confortáveis e práticas, e, por isso, se tornaram muito importantes. Todavia, esses produtos estão, cada vez mais, sendo considerados não só úteis, mas necessários, e a sociedade está se tornando dependente deles. Com isso, a população não só está ficando sedentária, como também perdendo ótimas oportunidades da vida.

É inegável que a tecnologia oferece entretenimento, auxílio em certas tarefas, melhor comunicação, entre tantas outras vantagens que a maioria das pessoas citaria sem ter que pensar muito. Se dispomos de tudo isso, é sensato aproveitar. Entretanto, o uso excessivo pode tornar alguém dependente da tecnologia. Tendo acesso às redes sociais, por exemplo, muitos perdem o hábito de encontrar-se pessoalmente com os amigos. Dessa forma, quer seja prendendo-se ao mundo virtual ou perdendo a capacidade de fazer até as mais simples tarefas sem a ajuda de máquinas, muitas pessoas se prejudicam.

Contudo, não é preciso submeter-se a essa dependência. É possível usar a tecnologia e, ainda assim, aproveitar inúmeras outras coisas. Os momentos mais simples, como uma tarde com os amigos, a prática de um esporte ou um passeio pela cidade podem trazer um prazer que a tecnologia não proporciona. Amor e amizade trazem a verdadeira alegria e, em momentos de tristeza, não é uma máquina que nos animará, e sim, as pessoas que se importam conosco.

É preciso, portanto, fazer o que está além do mundo digital. Afinal, se existiram tantas gerações antes do surgimento da tecnologia que se tem hoje, é porque ela não é essencial, então é imprudente vê-la como tal. A vida está cheia de momentos pequenos, cada gesto, cada instante, que, juntos, trazem uma enorme felicidade. Ao invés de desprezar essas coisas, é preciso aproveitá-las ao máximo.

Ilovewriting
Enviado por Ilovewriting em 08/07/2011
Código do texto: T3083168
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.