A MULHER DE AZUL

ESTOU TRANSITANDO ENTRE PERSONAGENS QUE NÃO SÃO MEUS, COM SENSAÇÕES DE PERTENCER A VÁRIOS MUNDOS E A MUITOS PENSAMENTOS. DELIBERADAMENTE, MINHA FÉ SINTÉTICA SE CONVERTE EM UM ATEISMO PURO E INDOLENTE.

NÃO TENHO SOLUÇÕES PARA O SANGUE ESCORRIDO E RESSECADO DOS BRAÇOS, NEM PARA AS SERPENTES QUE CRUZAM MEUS JARDINS, DEVORANDO MINHAS FLORES E CARREGANDO MINHAS IMAGENS.

RASGUEI A ALMA E ME DESFOLHEI EM VENTOS, E ENCONTREI ESTRADAS LONGAS E SILENCIOSAS DE DORES IMENSAS, QUE CARREGUEI AOS GRITOS QUE NÃO ERAM MEUS. SOZINHA E EMBALADA POR MÚSICAS E SILÊNCIOS, EU ADOREI AS PEDRAS E OS CÓRREGOS DESPEDAÇADOS QUE CAIAM SOBRE MIM.

E AGORA, QUE ME RESTAM APENAS OS DIAS E A BRANCURA DAS NUVENS, EU PROCURO A MIM MESMA, QUE ENCANTADA EM PALAVRAS E TURBILHÕES DESAFORADOS, ME ENCONTRO SENTADA A ESPERA DA CHUVA.

EU QUE ME PERMITI A AUSÊNCIA DAS FANTASIAS DA INFÂNCIA, COMPARTILHADAS SOB ARVORES COM AS TERRAS QUE ESCORRIAM ENTRE OS MEUS DEDOS, SORRIO PARA O ESPELHO E VEJO SUAS BRUMAS.

EU VEJO EM MIM, A MULHER SOLITÁRIA E PENSATIVA, QUE DÁ AS COSTAS PARA O QUE ESPERA, POR QUE JÁ NÃO HÁ MUITO O QUE ESPERAR, MAS HÁ MUITO PARA FAZER. ESCREVER EM PAREDES, POR EXEMPLO...

ESCREVER NAS PAREDES AS PALAVRAS QUE NÃO SOU CAPAZ DE FALAR E AS COISAS QUE NÃO SOU CAPAZ DE SENTIR, POR QUE TUDO, FAZ PARTE DA MINHA EVOLUÇÃO PRECÁRIA E DESASTROSA...

QUANDO TIREI DO CORPO AS ROUPAS E AS VERTIGENS, E JOGUEI AO ESPAÇO VAZIO DOS SENTIMENTOS E DAS AREIAS DESÉRTICAS, EU VI MINHA RESPIRAÇÃO CANSADA... CANSADA DE PROCURAR EM BECOS ESCUROS E EM LUZ DE LAMPARINAS, AS FRASES PERDIDAS NOS LIVROS QUE EU NÃO LI.

SOU OS MUITOS PERSONAGENS DE UMA HISTÓRIA SEM PRINCÍPIO, QUE O BARULHO DO MAR LEVOU PARA LONGE. E SE OUSO A LEVANTAR MINHA VOZ, ENTENDO MELHOR MEU SILÊNCIO E AS PALAVRAS NÃO DITAS AO ACASO.

OS OLHOS JÁ ESTÃO CICATRIZADOS, AS MÃOS JÁ TÊM FERIDAS FECHADAS, MAS OS PENSAMENTOS ESTÃO EM SONO PROFUNDO, POR QUE NÃO QUERO MAIS PENSAR NA EXATIDÃO DA VIDA E EM SUAS FÓRMULAS MATEMÁTICAS... EU QUERO APENAS, VIVER MEU ATEISMO HUMANO, QUE DAS SOMBRAS EMERGE, PARA SE FAZER EM RESPOSTAS!

Rita Marangon
Enviado por Rita Marangon em 08/07/2011
Código do texto: T3083764