SUGESTÃO DE OBRA-PRIMA

Às amigas e amigos do RECANTO DAS LETRAS, o meu bom-dia!

Estou a lhes sugerir a leitura de uma página que é uma verdadeira obra-prima da literatura universal. Um novel autor - com futuro assento certo na Academia Brasileira de Letras -, sendo que o referido senhor é useiro e vezeiro em PLÁGIOS e tem uma pena de crítico literário muitas vezes mais ácida do que a pena do inesquecível AGRIPINO GRIEGO.

Por favor, antes que ele DELETE, vão à página do sr. ALTAIR FAGUNDES, ao que parece, um herdeiro em primeiro grau do poeta FAGUNDES VARELA.

Garanto que não perderão a viagem; é uma obra fantástica a do sr. ALTAIR FAGUNDES, mesmo resumida em dois "sonetos", já que um deles - não sei por quais cargas d'água - ele achou por bem, ou por mal, em deletar.

Em um dos atuais "sonetos" do sr. ALTAIR FAGUNDES, até deixei este comentário, lá...

"É verdade, Lauris (LAURIS, um dos milhares e milhares de leitores do sr. ALTAIR), nem este texto é do sr. ALTAIR FAGUNDES, nem o que ele já deletou, um tal "soneto" IDEAIS, que era uma cópia fiel de AS POMBAS, de Raimundo Correia. Nessa idade que ele diz ter nos couros, 46 anos, e sendo da cidade que leva o nome de um dos mais notáveis poetas brasileiros, o excelso CASIMIRO DE ABREU, aff... com um tirocínio brilhante desse tamanho - plagiador desavergonhado e crítico infundado dos trabalhos alheios - eu, euzinho, aqui, no lugar dele, me suicidaria... a bem da Humanidade, GS. "

Um abraço em todos os recantistas, EXCEÇÃO FEITA, desejando-lhes um belo e feliz final de semana.

Fort., 09/97/2011.

Gomes da Silveira
Enviado por Gomes da Silveira em 09/07/2011
Código do texto: T3084582
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.