A Violência no Mundo e o Bullying nas Escolas

Desde os primórdios do planeta Terra, houve grandes guerras e conflitos entre os países. A principal causa desses problemas é um dos maiores pecados da humanidade: a violência. Uma simples agressão, seja física ou verbal, gera conflitos capazes de destruir grande parte da população mundial.

Na mente de muitos, a paz é a esperança de um futuro melhor, onde não haja guerra, não haja violência, não haja problema algum. Contudo, a paz é um sonho que pode se tornar realidade, a partir do momento que o ser humano entender que, agindo com violência, ele está gerando tragédias para ele mesmo, tal como, para seus filhos e netos e, assim, de geração em geração.

Na escola, há tanta violência quanto no mundo afora. Hoje em dia, é comum os alunos se acharem no direito de agredir os colegas, ou até mesmo os professores, quando contrariados. É comum também, nas escolas, haver a violência gerada pelo bullying, onde o bully (ou valentão, em português) pratica atos de violência física e verbal, intencionalmente e repetidamente, em seus colegas considerados mais fracos e indefesos. Tal comportamento, ocorre em virtude de razões minúsculas, ou, simplesmente, sem motivo algum.

A violência é um dos maiores problemas da humanidade, entretanto, como todos os outros, tem solução. Se o governo começar a agir de forma mais intensa sobre a pobreza, a fome, o desemprego e a educação, é possível que haja menos violência no mundo, pois haverá menos indivíduos revoltados com esses problemas. Porém, a maior responsabilidade pela solução desses problemas vem do interior de cada habitante da Terra. Quando cada pessoa tomar consciência do que está causando a si mesma e ao mundo, poderá, sim, haver um futuro de paz.

(2009)

Felipe Costenaro
Enviado por Felipe Costenaro em 13/07/2011
Código do texto: T3093695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.