Eu consigo viver sem você
 

           
Depois que a vida nos colocou no mesmo caminho nunca me imaginei longe de você. Concordo que nossa relação tinha seus momentos de crise, que, muitas vezes gritei, chorei, até me desesperei por não entender suas atitudes, mas, em nenhum momento pensei que você me deixasse a ver navios.
 
            Mas, aconteceu. Primeiro foi aqui, em nossa casa. Sem nenhum aviso você, sorrateiramente, sumiu. De nada ajudaram as muitas ligações, as tentativas de diálogo. Muitas vezes você nem atendia. E, quando alguém atendia em seu nome, é claro, só me irritava ainda mais. Tentava lembrar que existia um contrato a ser respeitado, mas meus argumentos não pareciam surtir efeito.
 
            Para minha surpresa, no mesmo dia você desapareceu também lá de meu trabalho. Além de mim, todos ficaram confusos. Sem entender nada. Como é de praxe, fiz tudo que o bom senso manda. Depois, regida pela raiva, fiz o que o bom senso condena, mas como agir sensatamente quando se é abandonada sem nenhum aviso e nenhuma explicação é dada?
 
            Passada a surpresa e a raiva, tentei levar a vida normalmente. Arrumei as malas e avisei aos filhos que ia viajar. Passei o final de semana no sítio de meu sobrinho e aproveitei para conhecer Ricardo Neto – sobrinho neto recém-chegado a este planeta, tão cheio de surpresas.
 
            Durante esse tempo, você, por alguma razão apareceu, de mansinho, e voltou a sumir. Resolvi ficar indiferente. Não ia entrar em seu jogo. Existe vida sem você. Aliás, muita vida. Fui a lançamentos, encontrei com amigos, viajei e, acredite, não pensei em você, tudo bem, não vou mentir, vez por outra eu procurava por sinais de sua, tão desejada, presença. 
 
            É verdade que senti saudades das coisas boas que você trouxe para minha vida. Pensei nas privações naturais de toda perda. Senti falta, mas não morri. Lá no trabalho foi mais difícil, pois todos perguntavamm, a todo instante: e aí, já voltou? Fingia  não ouvir e seguia adiante.
 
               Hoje, ao descobrir que você voltou, não vou negar que fiquei feliz, mas o primeiro sentimento foi de irritação. Pois, mesmo sabendo que posso viver sem você, confirmo, mais uma vez: a vida é muito melhor quando posso contar com sua presença. Por isso peço humildemente: por favor dona Net, não me deixe na mão por tanto tempo. 
 
               Justificada a minha ausência tenho mais um pedido: Nena, se der, mas só se der, inclua meu texto no EC de ontem.
           
 
 
Este texto faz parte do Exercício Criativo – Só se der. Saiba mais, conheça os outros textos: http://encantodasletras.50webs.com/soseder.htm
                      
                                  

                                  Este seria o texto do exercício

                                       ...*
                                         
                              Tente arrancar este amor 
                              Que grita em meu peito!     
                              Mas, atenção! Só se der para fazer
                              Sem provocar nenhuma dor     
                              E sem deixar nenhum defeito
                              Em meu coração...     



*Da Série: Poemas sem título

Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 19/07/2011
Reeditado em 19/07/2011
Código do texto: T3104537
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.