Lembranças do meu pai

Eu ainda me lembro com muita saudade do homem da minha vida: meu pai. Como esquecer, quando muito criança ele me pegava no colo, me abraçava e beijava com ternura.

Como me esquecer dele sentado na cama, com o cobertor sobre a cabeça fazendo suas orações. Às vezes eu entrava lá debaixo só pra ficar mais perto dele.

Meu pai era muito meu amigo. Ele quase nunca brigava comigo e sempre que podia me dava alegrias. Acho que a maior delas era o fato de tê-lo comigo, o que parecia durar para sempre.

Às vezes, de noite a gente ficava beijando um ao outro, dizendo que ia dar só um beijo e dava dez, dizendo ter esquecido, errado a conta e assim se seguiam, as melhores noites da minha vida.

O meu pai tinha um calo no pé, tadinho e vivia me pedindo pra passar remédio. Ele gostava de carregar uma escovinha de cabelo nos bolsos e sempre usava roupa social. Ele tinha uma pinta nas costas e uma covinha no queixo que era o maior charme.

Eu me lembro de sua voz, de seu cheiro, do som do seu sorriso, dos lábios finos, na expressão simpática e de sua beleza. Era o pai mais lindo do mundo. Lembro-me até quando ele estava ficando careca e pedia pros filhos ficarem penteando o cabelo até cobrir a careca. Lembro-me dele no banheiro fazendo a barba com gilete e pintando os cabelos pra ficar mais jovem.

Meu pai se foi no dia 12 de dezembro de 2004 e de lá pra cá nunca mais eu fui o mesmo. Arrisco-me a dizer que boa parte de mim também morreu com ele. Vou me lembrar pelo resto da vida, ainda que se passem dez, vinte, cinquenta anos, mas tenho certeza que um dia vamos nos reencontrar.

"Pai, hoje é seu dia. Você não está mais aqui e com lágrimas escrevo isso. Este é o sétimo dia dos pais que passo sem você e enquanto eu viver, vou passar tantos quantos forem, cada dia com mais saudade"

Paulo Farias
Enviado por Paulo Farias em 14/08/2011
Código do texto: T3160047
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.