O papel do homem como agente transformador.


O trabalho é peça fundamental para a construção da dignidade humana. Pois contribui tanto para o aperfeiçoamento de seus valores morais quanto para a construção e o fortalecimento das relações sociais.
Torna-se importante na vida do homem, pois é através dele que adquirimos responsabilidades, algo indispensável para o amadurecimento da personalidade humana.
Outro aspecto a ser citado também é a conquista da independência financeira. Ao tornar-se independente financeiramente, o homem passa a conquistar mais espaços dentro da sociedade, assim contribuindo para o desenvolvimento do seu senso crítico e reafirmando-se como peça atuante dentro do meio social ao qual ele se insere.
Sem dúvida o trabalho dignifica o homem, pois é através dele que o homem transforma a natureza e é transformado. É preciso, então, estar consciente das ações praticadas e das conseqüências que estas podem acarretar para as gerações futuras.

Nikatlove
Enviado por Nikatlove em 25/09/2011
Código do texto: T3239694
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.