“Rezistro” de Candidatos

Falta competência na política municipal.Não há outra explicação para anos de retrocesso e estagnação.Mas a culpa não é só dos políticos incompetentes e corruptos:seus eleitores são igualmente culpados.É como diz aquele velho ditado.O povo tem os representantes que merece.

Muitos nunca foram a uma reunião da câmara municipal,mas aqueles que já foram devem ter achado,no mínimo,engraçada atuação dos vereadores.Claro,não são todos patéticos.Alguns são realmente bons.A minoria é claro.

Sim.Pois a maioria é de iletrados,que não só desconhecem o básico que a língua portuguesa exige para a comunicação,mas também o Regimento Interno e a Lei Orgânica.Instrumentos fundamentais para um desempenho pelo menos razoável.

Agora eu pergunto.Como pode o município ascender se o seu Legislativo está entregue a esses boçais cujo maior interesse é lucrar,mamar nas tetas do erário público até não poder mais?Não pode.Não dá mesmo.

E o que mais indigna é que estes dinossauros estão há mais de dois mandatos desse jeito.Não fazendo nada que preste.Se garantido através da política do clientelismo e do assistencialismo.Aproveitando a miséria alheia para garantir uma cadeira por mais quatro anos.

Mas também não é só isso.A grande verdade é que ninguém está nem aí pra política.Não importa o quão bem intencionado esteja o candidato.O que pesa mais no final são os cinqüenta no bolso.

A situação do nosso município só vai começar a mudar a partir do momento em que a população der a importância que seu voto merece.Escolhendo candidatos não só honestos mas também capazes e interessados em mudar.Esse é só o primeiro passo pois muitos outros terão que ser dados para que o município saia da UTI em que se encontra a decênios.

Jorge Desosy
Enviado por Jorge Desosy em 22/12/2006
Código do texto: T324953