Mulheres Capacitadas

As eleições presidenciais de 2010 ficaram marcadas como a consolidação da confiança na mulher pela população brasileira. Diariamente acompanhamos a postura firme da presidente Dilma Rousseff no que se refere ao combate à corrupção no governo. Nossa ministra Gleisi Hoffmann é elogiável pela capacidade administrativa em gerenciar o ministério mais cobiçado da presidência.

Com a ascensão das mulheres ao poder, o Brasil vive momento histórico e faz história no cenário internacional. Na 66ª Assembleia geral das nações unidas (ONU) (considerado o evento anual mais importante para diplomatas) Dilma Rousseff será a Primeira Mulher em, sessenta e seis edições da assembleia, a fazer o discurso que abrirá o evento.

A administração feminina, cada vez mais vem tomando medidas para que haja diminuição das desigualdades sociais. Recentemente a Presidenta da República anunciou o “plano de internet popular” onde o acesso a internet banda larga começará a ser oferecido a R$ 35,00 por mês a partir de 1º de outubro o que equivale à metade do preço atual. Sendo Dilma a previsão é que, essa internet popular chegue a todos os municípios brasileiros, no máximo, até 2014. Para os cidadãos que não tiver condições de pagar será criado telecentros, em locais como assentamentos, comunidades carentes e escolas para que todos possam usufruir dos benefícios do mundo do digital.

Diariamente confiamos nossa casa à empregada doméstica, nosso sorriso a dentista, nossos bebês a educadoras infantis, nossa vida as médicas, enfim. Entregamos diariamente nossos mais valiosos bens aos cuidados da mulher. Sendo assim, o resultado das urnas em 2010 veio evidenciar e edificar o que já sabíamos, ou seja, a eficiência feminina em desempenhar qualquer papel social.

Luciana Sanches
Enviado por Luciana Sanches em 31/10/2011
Código do texto: T3308693
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.