O Retorno de Mino...

Mino era apelido para Hermínio, homem de riso farto, ria de tudo até de si mesmo e costumava dizer que não gostava de dar trabalho, dizia que a morte tinha que ser ligeira, que o velório rápido e as rezas curtas.

Foi embora dia 30 fazendo o que mais gostava: andar pela propriedade!

Foi ligeiro – um infarto fulminante!

O velório foi rápido, mas as rezas nem tanto, mas com certeza oração de mais não faz mal.

As lágrimas sinceras de esposa, filhos, irmãos e amigos foram bem-vindas, com certeza!

Uma jovem amiga declarou: “_ Como saberei que sou bela, agora que meu maior elogiador partiu?”

Certa vez, quando estive na fazenda ele sentenciou: “_ Filha põe teu filho pra estudar para virar doutor, porque como pescador ele não tem futuro não.”

Desejei aprender um jogo besta, e ele declarou: “_ Esse jogo, mulher não tem inteligência para jogar não!”

Dizia que só pegava no pé de quem gostava muito!

Deixa uma saudade imensa em todos os corações que conviveram com ele.

Vá com Deus amigo querido,

Que a festa seja boa em tua chegada

Pois a tua partida deixou o aroma doce da eterna saudade!

Ri até chorar de tuas piadas

Da forma sulista de falar

Do jeito de cuidar dos problemas

E da maneira franca de resolver as pendengas

Ao homem cuja vida foi um eterno sorrir

O nosso sincero “até breve” recheado de doce saudade!

Vá com Deus meu amigo-irmão!