PEQUENA REDAÇÃO

PEQUENA REDAÇÃO EM TEMA DE LIBERDADE

Penso, logo existo, frase em que mentalizo a existência, como a razão de ser, de existir e ser liberto...de compromissos com o amanhã, de comprometimentos com as pessoas, com os credos, com a vontade de ser e estar, o poder e fazer...ou , simplesmente o querer. Nada que tenha prioridade de ser, me impede de ser o que sou, de fazer o que queira, de pensar o que penso, de ter a vontade que me invade o corpo, é como querer caminhar por entre as pedras, e não querer ter os pés machucados...tem de escolher seu caminho, para preservar o seu sacrário. A liberdade de expressão é um tema de liberdade que lanço aos ventos, a única forma de poder gritar aos ventos de minha vontade de ser, de viver,é a forma que escolhi para viver, o ontem, o hoje, e o amanhã.

A mensagem explicita da vontade de meu corpo, desde quando comecei a vida, foi de ser alguém amanhã, mas não desejando saber quando o amanhã chegar...as minhas idéias, o meu amanhã, ao futuro pertence, e não sofrer a dúvida, a incerteza, é a melhór forma encontrada para ser o hoje, sempre.

Quando mais jovem, não media a distancia da caminhada, não preocupava-me a distancia, mas o tempo da demora em gastar com o objetivo, isto sim, preocupa-me. Não fazer de minha vida um atraso era meu objetivo. A certeza de cumprir a meta, a confiança, eu a tinha, havia de preocupar-me com o tempo. E este tempo, e o espaço é a mola mestra das realizações de toda a minha vida. Nove são as letras da palavra LIBERDADE, que significa em filosofia, a ausência de submissão,de servidão,e determinação, isto é ela qualifica a independência do ser humano.

Na qualidade em que atualmente vivo, minha Liberdade é fator fundamental, o que muito significa, o poder consciente de ser o que sou, de fazer o que faço, de agradar ou desagradar as pessoas, mas sempre primando com a respeitabilidade do ser humano.

Na intenção e determinação desta redação, a Liberdade de expressão se faz notória, a liberdade de leitura, de quebra de barreiras, de dogmas, de conceitos...

A liberdade de ser poeta.

Julio Piovesan

14-11-2011