O dia do acerto...

É hora de se encontrar com Deus, isso ocorreu 80 anos depois de muitas chances perdidas.

_ Senhor! Por que não me deste fortuna? Forçaste-me a viver uma vida de solidão e mendicância, pois a aposentadoria que mamãe me deixou era de a penas 25 mil reais, como pode?

“_ Meu filho! Eu lhe dei um corpo perfeito, inteligência, boa condição financeira, eu te fiz mais rico do que muitos outros, mas como um filho ingrato desperdiçaste os talentos que te concedi!”

_ Mas senhor, eu não tive ninguém para me orientar! Lamenta o homem.

“_ Eu lhe dei bons pais, ótimos professores, bons amigos e excelentes namoradas, mas você nunca ouviu seus pais, seus professores, amigos ou namoradas, você queria só curtir sem responsabilidades alguma, então sofreu as conseqüências ficou sem pais no final da jornada, sem amigos e sem um amor verdadeiro, pois preferia a companhia dos aproveitadores e bajuladores, sua escolha, não minha!” Sentenciou Deus.

_ Eu não te conhecia! Disse o homem em desespero.

“_ Então quem você buscava em suas preces? Pois dizia o meu nome, freqüentava os meus templos, ouvia as lições de amor dadas em meu nome, fazia caridade quando era conveniente; o que buscava senão a mim?”

_ Eu era ludibriado por homens astutos em seu nome...

“_ Ninguém pode se enganar sobre mim, pois sou o AMOR, basta olhar em volta e me verá, basta apreciar o mundo e sentirá minha presença em tudo, inclusive em ti! Mas optaste por ouvir o ORGULHO e o EGOÍSMO, ao invés de ouvir minha voz ao chamar por ti em teu tribunal intimo: a CONSCIÊNCIA!”

_ Senhor, quero uma outra chance! Pediu o homem.

“_ Terás uma nova chance na pobreza bendita buscará o trabalho como forma de sustento, para fazê-lo mais valioso serás PROFESSOR e terá a oportunidade de corrigir outros alienados do mundo – os fascinados pelo TER e longe do SER; serás tu o amigo de muitos; serás pai para alguns e será esposo de uma única mulher, será arrimo de teus pais; e servirá a mim como pregador – falará em meu nome e sentirá o peso de minhas palavras em tua alma; exemplificará a todos as sublimes lições do amor, assim poderá reparar, é essa a chance que almejas meu filho?”

As lágrimas, do arrependimento foi a única coisa que pode proferir de resposta a pergunta do Pai.

Cedo ou tarde todos nós teremos esse encontro, e como será bom se pudermos ofertar mais virtudes que defeitos. Pense nisso e passe em revista sua vida, um imenso abraço fraterno!