Times de futebol e Deus...

Quando um time vence ouve-se invariavelmente as afirmativas: “foi o escolhido por Deus; o preferido; aquele que deve ter servido melhor a Deus”; como se Deus fosse partidário desse filho ou desse time em detrimento de todos os outros.

O que realmente acontece é que a lei soberana de Deus age, essa lei chama-se CAUSA e EFEITO; mas essa lei não faz de Deus um deus cruel ou privilegiador, ela atende a prerrogativa do esforço e do trabalho sempre.

Quando um time vence não é porque Deus vestiu a camisa do tal time, mas sim por aquele time atendeu a uma lei divina, ou seja, fez a sua parte.

“Faça a sua parte e o céu te ajudará!”

Você quer ser bom em Língua Portuguesa – estude!

Você quer ser bom jogador – treine!

Você quer comprar um carro – trabalhe!

Nada vem sem esforço, nada vem sem trabalho, sem luta, sem suor,...

Parabéns ao Timão e a todos os times que fizeram esse espetáculo possível, pois ninguém vence sozinho!

Mas, por favor, não ponha a culpa de seus fracassos ou vitórias nas costas de Deus, pois Ele nos deu inteligência e capacidade para mudar a nossa realidade, portanto no Novo Ano brindaremos a outro campeão – aquele que mais duro trabalhar, porque a Lei é a de Causa e Efeito e não as das preferências e privilégios.

Um imenso abraço fraterno!