A Última Quimera

A Última Quimera apresenta-se no Pré -Modernismo,porém apresenta outros autores como:Olavo Bilac no movimento chamado Parnasianismo devido sua objetividade, ser muito formal e sentido concreto no que diz em seus poemas.

Augusto dos Anjos confronta o tempo todo com Olavo Bilac,porque, sua mulher,que não passa do ser imaginário,é um personagem"louco e esquisito"que deformou toda a estrutura,sua linguagem eo próprio título da obra.

Ana Miranda,que escreveu A Última Quimera,transformou um livro bastante cansativo e problemas como sua subjetividade extrema que pensa no ruim e no inevitável como doenças que descreve com o decorrer do livro.

Houve,naquele período,vários acontecimentos marcantes que desencadearam a proposta dolivro como :Revolta da Chibata,a modernização do Rio de Janeiro,disputas políticas e os descaminhos da República.

Uma resposta para esses autores:Olavo Bilac,Raul Pompéia e Augusto dos Anjos fizeram da poesia uma "revolução" como nas contradições como do certinho ao grotesco,da alegria e a tristeza,positivismo ao negativismo,podemos dizer quea arte pela arte foi dita pelos parnasianos,simbolistas,podemos afirmarque Ana Miranda se transformou

em "macabra poesia", no ato que quiséssemos fazer como se expressar,escrever,falar,opinar sobre do quebem entender já que o autor

é livre para suas escolhas e foi dada a libertação a partir desse livro instigante que faz que a vida é simplesmente intrigante quantoaobjetivos que o ser humano tem,tudo isso podemos encontrar no livro A Última Quimera.

Thalles Cakan
Enviado por Thalles Cakan em 05/12/2011
Reeditado em 24/01/2014
Código do texto: T3373696
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.