As religiões e o 2012...

Sábado uma jovem adentrou a Casa transtornada, chorando desesperadamente, mas o que mais me impressionou foi o motivo de todo aquele desespero.

Sabe qual era? A fala de seu pastor (foi um pastor, mas poderia ser qualquer um) sobre o 2012. Isso mesmo! O pastor disse segundo a jovem que: “o mundo acabaria em 20 do 12 de 2012”, então aquela jovem falava assim: “_ Não terei filhos, não me casarei, não formarei família, não terei uma profissão, não chegarei a uma universidade,...” entre muitas outras coisas.

Ela tem só 16 anos, é jovem, inteligente; e eu me pergunto: POR QUE DEIXAMOS QUE AS PESSOAS CONTROLEM NOSSAS MENTES?

A inteligência faz parte dos atributos que recebemos de Deus, então vamos usar a nossa inteligência e paramos de endeusarmos nossos pastores, nossos palestrantes espíritas, nossos padres, nossos rabinos e nossos amigos ateus, porque todos eles são apenas homens falíveis; e vamos começar a questionar o que eles nos falam, mas isso requer esforço, pois você terá que ler, estudar de verdade a Bíblia, os demais livros sagrados de todas as outras religiões, terá que ter coragem de confrontar idéia, porque é muito fácil seguir pela cabeça alheia, e isso serve pra tudo, inclusive na política, na educação, no seu trabalho, na sua vida, nas idéias que você passa para seus filhos, amigos e irmãos, pense em quanta dor você pode provocar em alguém quando faz esse ser crer que Deus é cruel, vingativo, partidarista, e que tem um imenso prazer em nos fazer sofrer.

Discorde de tudo, não tenha medo, pense sobre tudo, questione tudo, mas tenha sempre como foco principal “o aprender para crescer e melhorar!”

Ninguém é dono da verdade, construa a sua verdade e faça isso sobre bases sólidas, lembre-se do que Jesus disse sobre o pai que Deus é amor e que é Pai de todos Nós, não fuja disso, mas questione todo o resto, inclusive os nossos sentimentos para com Deus, para com o próximo e principalmente para conosco mesmo.

Não tenha medo de se questionar, de questionar seus medos, desejos, ações e pensamentos, a fim de descobrir-se verdadeiramente, pois aquele que sabe quem é jamais se deixa levar por ninguém.

E orem todos os dias pelos nossos lideres religiões, pois eles são guias de muitos irmãos e devem ter grandes responsabilidades sobre tudo que falam, assim como todos nós. Pense nisso, reflita e tire suas próprias conclusões.

Um imenso abraço fraterno!!