O casamento de Raio e Zé...

Ontem, dia 10/12/2011 casou-se Raiena e José, a cerimônia se deu em uma igreja evangélica.

O pai que é pastor foi quem oficiou o casamento, imaginem a emoção dele.

A igreja estava linda, enfeitada e cheia de amor.

A cerimônia começa, o pai pastor agradece a presença de todos e o noivo vem acompanhado pela mãe, o sogro acompanha a sogra, que emocionada enxuga as lágrimas – fruto do mais profundo amor e da mais bela renuncia, era minha tia Orcina nos emocionando. Os padrinhos entram, eles são as testemunhas escolhidas a dedo pelos noivos: são amigos, parentes, irmãos!

Depois entram duas daminhas jogando pétalas pelo caminho, enquanto estamos distraídos com a cena majestosa, o pastor vai buscar seu tesouro.

A noiva entra ao lado do pai, que não esconde sua emoção! No meio do caminho param, então o noivo vem buscar seu tesouro, ouve os conselhos do pai-pastor e então segue ao lado de tua amada até o altar, são passos firmes e confiantes.

O pai do púlpito relata aquele encontro de almas e corações e diz:

“_ Eu trouxe esse jovem de cabelos arrepiados para um encontro na igreja, mal sabia eu que um dia entregaria a ele minha princesa!”

A cerimônia segue e então o pai-pastor faz um relato de obediência e persistência:

“_ Este jovem pediu de joelhos se podia namorar minha filha, claro que eu disse: Não!”

“_ Ele obedeceu, mas não desistiu, depois de um tempo pediu-me novamente a permissão e então eu disse: Sim!”

E o pai continua:

“_ Eles namoraram, noivaram e um dia eu estou em uma conversa animada com José e de repente ele diz: “Desejo casa-me este ano”; fiquei mudo! A gente vê os filhos namorarem, noivarem, mas não fica pronto para vê-los casarem-se, mesmo sabendo que esse é o destino!”

Para a palavra da noite buscou o livro do Gênesis, na parte em que Deus concede uma companheira para o homem.

Deu conselhos, do tipo: “Não deixe que a ira possa dormir entre vocês; jamais exponham seus companheiros; e se algo vos afligir busquem a ajuda na oração!” Pude ouvir em cada conselho dado a sabedoria de minha avó, que os deu a mim antes de eu me casar.

Uma amiga pede permissão e brinda a todos nós com uma linda canção de louvor e exaltação do amor, para minha surpresa, essa jovem é a filha querida de dois amigos-irmãos de minha infância: Marluci e Lindalvo!

Eles finalmente trocam as alianças – símbolos de um compromisso assumido no primeiro olhar, reforçado pelo primeiro beijo e renovado a cada dia, nos longos anos de namoro e noivado.

As mães fazem uma homenagem aos filhos queridos, que são representados por duas crianças que adentram a igreja com uma flor e um cravo, trazendo nos braços a boneca preferida de Raio e o caminhão preferido de José – essa é a fiel lembrança saudosa de mães amorosas e zelosas.

Raio teve duas, uma que lhe deu a vida e partiu, e um anjo que surgiu um tempo depois para lhe abençoar a vida e dignificar a palavra: MÃE!

Finalmente o beijo selou aquele compromisso de amor eterno!

Desejo que sejam muito felizes, e que a cada passo, lembre-se que Deus vem primeiro e que o resto chega depois por conseqüência.