A influência do inglês no nosso cotidiano.

O inglês é uma língua universal, cujo conhecimento é de grande importância. Para aqueles que desejam sucesso no mercado de trabalho, torna-se necessário um estudo aplicado da língua inglesa. Em vários lugares e, até mesmo, na própria língua portuguesa podemos observar a existência do inglês e sua influência em nosso cotidiano. Futebol, shopping center,milk-shake, fast food, são exemplos de palavras e locais presentes em nosso dia a dia, dos quais sofremos algum tipo de influência.

A língua inglesa está presente em praticamente todos os locais de nosso lazer. Quando vamos ao Shopping Center, por exemplo, muitas vezes compramos um chessburguer com uma coca light e, como sobremesa, um milkshake ou um sorvete diet. Navegamos na internet, jogamos Playstation, bebemos alguns drinks, jogamos futebol, voleibol, basquetebol, frescobol. Ou seja, várias pessoas, mesmo não estudando a língua inglesa, já estão familiarizadas com muitos de seus vocábulos, uma vez que sofrem, diariamente, influência dessa que é considerada a língua universal.

Vale ressaltar ainda que a influência do inglês em nosso dia a dia é tão intensa que podemos presenciar a existência de várias palavras em inglês em nossa língua portuguesa. Esse fenômeno é conhecido como Estrangeirismo, processo que introduz palavras vindas de outros idiomas para a nossa língua. Dependendo da categoria do estrangeirismo, a grafia e a pronuncia das palavras podem ou não adaptar-se ao português. Por exemplo, a palavra inglesa basket ball, adaptada ao português, sofre modificação em sua escrita e pronúncia, aportuguesada é conhecida como basquetebol. Enquanto que a palavra mouse conserva sua grafia e pronuncia.

Podemos notar, portanto, a influência que o inglês exerce em nossas vidas e o quão importante é possuir o conhecimento total ou parcial dessa língua. Constatamos, ainda, que, no mundo globalizado em que vivemos, o inglês faz parte constante em nossas vidas, seja no fast food ao pedirmos um cheeseburguer, seja na língua portuguesa inserido pelo estrangeirismo, influenciando a nossa forma de ver o mundo e nossa linguagem verbal e escrita.

Manda um direct para ter acesso ao texto.

Instagram: stay_hard.jr

Elizeu Júnior
Enviado por Elizeu Júnior em 16/12/2011
Reeditado em 15/02/2021
Código do texto: T3392339
Classificação de conteúdo: seguro