"A PRIVATARIA TUCANA", O LIVRO

Está causando frisson nacional, e dando até urticária no lombo do tucanato vendilhão, a publicação do livro do jornalista AMAURY RIBEIRO JÚNIOR, sobre a desgraceira causada pelos leilões da "PRIVATARIA TUCANA" (privatizações desenfreadas), à época dos dois (des)governos do reizinho Fernando Henrique Cardoso.

Estoque esgotado, o livro em pauta tem vendido pra cachorro; claro que uso a expressão, aqui, no bom sentido. Ainda não consegui pegar um volume, mas cadê livro em quaisquer das grandes livrarias do País?

Sugiro que vocês vão à página já famosa do jornalista e repórter PAULO HENRIQUE AMORIM e lá vejam o estardalhaço de opinões sobre o livro do Amaury Ribeiro e as funestas consequências do loteamento do patrimônio nacional, levado a cabo e aos trambolhões pelos noeoliberais e famigerados e gulosos tucanos.

Para terem ideia, no Ceará, somente um irmão do então governador do PSDB, TASSO JEREISSATI, "comprou" (arrematou), dizem que a precinho de bananas, dezesseis (isto mesmo, 16) telecompanhias, incluindo aí a ex-TELECEARÁ, gerando então a TELEMAR, que, fazendo como os camaleões do ex-PFL (sinecura aderente da ditadura, que mudava mais de nome do que de camisa), hoje virou a não menos famigerada OI (ai, a OI!!!), que, segundo muitos, não completa as ligações.

Pois corram ao 'site' do Paulo Henrique Amorim, que é um recanto bem informado e formador de opiniões. Para fazer chover no molhado, o espaço eletrônico do Amorim chama-se "CONVERSA AFIADA"; e pessoalmente sugiro a todos que leiam. Acho uma beleza, diante da pasmaceira da falta de opiniões e convicções, nesta linda pátria da índia Iracema, de José de Alencar, onde a trunfa de um jogador de futebol vale mais que o Cristo Redentor, umas das maravilhas da Humanidade.

Ontem, de passagem por lá, na página do Paulo Henrique Amorim, deixei o seguinte pitaco (brasileiro é doido por um pitaco, eu também):

"Bom mesmo seria que essa tal PRIVATARIA TUCANA fosse às raias da investigação criminal e botasse gente na cadeia. Do Congresso ninguém espere nada; da PF, da Promotoria Pública, da OAB, da ABI e da sociedade civil, únicas instâncias em que se pode pôr um naco de fé. Mas até fora do poder os tucanos têm o dom de “abafar”. FHC foi o rei dos abafões, neste país. E conseguiu lotear e passar nos cobres a maior fatia do patrimônio nacional. "

Tenho dito, assim e assá. Agora, vão, vão lá ao endereço dado... "CONVERSA AFIADA", do Amorim. E como diz ele próprio, na TV, 'boa sooorte e boa noooite!!!'

Fort., 17/12/2011.

Gomes da Silveira
Enviado por Gomes da Silveira em 18/12/2011
Reeditado em 18/12/2011
Código do texto: T3394458
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.