Sinal vermelho às redes sociais

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, e sim por aquelas que permitem a maldade." ( Albert Einstein)

As redes sociais são meios de interagir, comunicar, expressar, entre outros. Somos surpreendidos diariamente com um carretel de informações, o que, de fato, traz consequências positivas e negativas para todos nós.

Estes meios de comunicação, possibilitam a disseminação rápida

e instantânea de notícias, em apenas um clique, assim como conteúdos nocivos e mentirosos, podendo gerar desentendimento entre os internautas, ou seja, estar conectado atualmente, é como estar no trânsito de uma metrópole, com a diferença de que não há multas eficazes a quem ultrapassa o sinal.

Não é porque estamos na frente de uma máquina que temos poder e direito absoluto de publicar o que quisermos. Dosar as palavras na hora de escrever qualquer texto, é importante, pois, nem sempre, seremos interpretados da mesma maneira por todas as pessoas, afinal, vivemos em um mundo cheio de diversidades e opiniões.

Por conseguinte, hemos de manter os limites ao conectar nossas ideias com o virtual. Para que não haja desavenças, é importante manter a política de boa vizinhança e respeitar os nossos semelhantes, como a nós mesmos.

Isa Lemes
Enviado por Isa Lemes em 01/01/2012
Reeditado em 01/01/2012
Código do texto: T3417044