PÂNICO TOTAL NO CEARÁ

As pessoas de outros territórios brasileiros têm a santa obrigação de tomar conhecimento do que está se passando, hoje, no Estado do Ceará.

A Polícia Militar, com exceção de pequenos grupelhos, encontra-se em greve, desde antes do Reveillón, na Capital e no interior.

Por conta disso, o Governador Cid Gomes (reizinho ditador) solicitou tropas federais à Presidência da República, no que foi atendido com um mísero contingente de 2 mil homens.

Reveillón terminado, há uma onda generalizada de arrastões nos bairros e, por incrível, hoje, até no centro de Fortaleza, no popular "Beco da Poeira".

Em resumo, assaltos a dois por quatro, invasões a mercados, mercearias e até grandes 'shoppings'. Não pensem que é exagero: a puríssima realidade.

A Polícia Civil, que recentemente esteve em greve, barrada pela Justiça, fará assembleia ainda hoje e a tendência é fazer nova paralisação, em socorro aos confrades da PM.

Sem nenhuma segurança, motoristas e trocadores já ameaçam paralisar também suas atividades. É um caos total, tudo por conta da intolerância do Governador.

NUNCA, EM TEMPO ALGUM, NESTE ESTADO, FOI VISTO TAMANHO DESCALABRO.

Tanto o atrevimento dos desordeiros, os que fomentam os arrastões, que passaram a anunciar com antecipação as escaramuças pelos bairros. Vários destes já sofreram arrastões.

Apelamos para as instâncias superiores da Nação, a fim de tomarem uma providência urgentíssima. O "moim" das forças militares enviado para cá pela Presidenta da República não guarnece nem a Rocinha de Fortalez, o Grande Pirambu.

O remédio - não pode ser tardio - deve ser uma INTERVENÇÃO FEDERAL neste Estado (des)governado por um intolerante rapazelho. Também..., irmão de outro "pavio curto", o famigerado Ciro Gomes, que não se fixa em cargo algum, mesmo nos cargos eletivos para os quais ja foi eleito.

INTERVENÇAO PARA UM ESTADO SEM CONTROLE NEM GOVERNO, JÁ E JÁ!

Fort., 03/01/3012.

- - - - -

TEXTO SEM REVISÃO. POR FAVOR ME DIGAM ONDE COMETI LAPSOS.

OBRIGADO, UM ABRAÇO DE FELIZ ANO NOVO.

Gomes da Silveira
Enviado por Gomes da Silveira em 03/01/2012
Reeditado em 05/01/2012
Código do texto: T3419984
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.