"AS MINHAS POSSIBILIDADES"

Então eis-me aqui.Em frente a uma prova ou melhor a um desafio, isto, um desafio mesmo, pois aos cinquenta e nove anos, há quase quinze aposentada e com dois netos, estar aqui frente a este jovens é no mínimo corajoso e desafiador.

Com a aposentadoria precoce houve tempo de sobra para muitas coisas, muito erros inclusive. Tempo de ver os cordões umbilicais de dois filhos aos poucos se romperem, pois os cordões umbilicais são muitos... Cada novo caminho que um filho descobre é um cordão se rompendo.

E o tempo vai passando e tu te envolvendo com a vida e a vida te envolvendo..Para algumas coisas não serves mais... Para outras não serves ainda...

E a tua familia vai diminuindo...e os teus amigos? Que caminhos podem ter seguido? Morrido? Quem sabe... E tu te sentes sozinha... Ou não?

Não estás só. Pois dentro de ti existe o desconforto pela acomodação a ânsia de viver o novo, do conhecimento da tua capacidade infinita... Tu sentes que tens potencial e que podes, ainda, ser útil, olhas para dentro de ti, constatas que estás viva, e sabes que vida é movimento é ação é interação.

Daí tu te preparas para um salto, não um salto físico pois salta

rás sobre teus preconceitos, sobre a tua sociedade sobre a tua idade.

Mas tens forças o suficiente, para, esquecendo-se daquela dorzinha na coluna, saltar, pular e gritar bem alto : "EU AINDA TENHO MUITAS POSSIBILIDADES".

Maria Conceiçao P.de Azevedo

Vestibular/2011 - Unisinos

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 04/02/2012
Reeditado em 09/01/2021
Código do texto: T3480179
Classificação de conteúdo: seguro