Gente Estrela

Gente Estrela

(Autor desconhecido)

Há pessoas Estrelas e há pessoas cometas.

Os cometas passam. Apenas são lembrados pelas datas que passam e retornam. A estrelas permanecem. Os cometas desaparecem. Há muita gente cometa. Passam pela vida da gente apenas por instantes. Gente que não prende ninguém e que ninguém se prende a ela. Gente sem presença. Assim são as pessoas que vivem numa mesma família e passam uma pelas outras sem serem presença.

O importante é ser Estrela. Permanecer. Estar presente.Marcar presença. Estar junto.Ser Luz. Ser calor. Ser vida. A pessoa amiga é estrela. Podem passar os anos,podem surgir distâncias, mas a marca fica no coração. Coração que não quer enamorar-se de cometas que apenas atraem olhares passageiros. Muitos são cometas por momentos, passam, a gente bate palmas e desaparecem.

Ser cometa é não ser pessoa amiga. É ser companheira por instantes. É explorar os sentimentos humanos.A solidão de muitas pessoas é consequência de não poderem contar com alguém.A solidão é resultado de uma vida de cometas.Ninguém fica.Todos passam.E a gente também passa pelos outros. Há necessidade de criar então um mundo de estrelas. E assim, todos os dias poder vê-las e sentir-las.Todos podem ver a sua luz e sentir seu calor. Assim são as pessoas amigas estrelas na vida da gente. Pode-se contar com elas. Elas são presença.São coragem nos momentos dificeis. São luzes nos momentos escuros. São segurança nos momentos de desânimo.

Ser estrela neste mundo passageiro, neste mundo cheio de pessoas cometas é um desafio, mas acima de tudo uma recompensa. É nascer e ter vivido e não apenas existido.