SOPRO DE ESPERANÇA.

Como diz o trecho daquela música: “Vivemos esperando dias melhores”, e sempre esperamos...

Esperamos não ter mais preocupações que nos tire às três horas da manhã da cama, esperamos que as coisas que nos aborrecem um dia nos deixem sossegar.

É a nossa espera que nos faz ativos. Sabemos que existem pessoas vivendo com um nível altíssimo de stress, o que é muito triste de se vê, porque quando estamos estressados ficamos cegos, somos aborrecimento para alguém e não percebemos, nos tornamos a própria falta de paciência e muitas vezes a falta de respeito.

É a esperança por dia melhores que me faz acreditar num dia em que as pessoas abandonarão essa condição de ser arrogante, egoísta, prepotente para dar lugar a uma pessoa mais flexível e mais humana. Ainda num último suspiro de esperança, acredito numa “revolução” que desperte as pessoas para o que realmente somos, e qual é nosso papel principal, e então possamos enxergar o "por que" colhemos certos males, haja vista que muitas vezes somos nós que plantamos ou ajudamos a semear esse mal.

Na vida é preciso objetivo, viver por viver se torna algo vazio e sem brilho, como um dia sem sol, uma noite sem luar. Assim somos nós, fomos feitos para “explorar” os dons que possuímos para o bem, contemplando a beleza de mais um amanhecer em que podemos acordar com saúde, vivendo na paz, com amor, e dando nossa parcela de contribuição para uma vida melhor e mais justa. Porque no fim de tudo o que vale é o que somos de verdade.

Mística
Enviado por Mística em 01/03/2012
Código do texto: T3529860
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.