CRIMES - ATÉ NA INTERNET?

Quando falamos em crimes virtuais automaticamente os associamos à internet. Vários indivíduos pensam que os atos ali praticados não são dignos de punições pela lei, porém, o contrário é a realidade. Vários atos ali praticados já são classificados pela lei como ilícitos e opostos a lei. Não se sabe o porque de pessoas cometerem tais atos, visto que isso prejudica a sociedade.

Atualmente existem vários tipos de crimes virtuais, sendo que o mais comum é o roubo de identidade; Com ele, pessoas mal-intencionadas pegam as informações da vítima e usam para realizarem compras on-line ou realizarem transferências financeiras. Outro tipo de crime virtual é a pedofilia; em relação a internet a pedofilia aqui apresentada não se trata de toques, mas sim quando internautas fornecem imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infantil.

Calúnia e difamação também são crimes virtuais, mais conhecidos como o Cyberbullying e são chamados assim quando ocorre divulgação de informações mentirosas que prejudicam a reputação da vítima. Ameaças por e-mail ou posts, discriminações relacionadas a raça, cor, etnia ou religião também fazem parte dos crimes virtuais. Juntamente com a pirataria quando copiam músicas, livros, softwares e outras criações sem autorização do autor.

Crimes desses tipos podem levar punições que vão desde indenizações ate a prisão. Para menores de 18 anos, as punições são diferentes que podem ser prestações de serviços comunitários até a internação em uma instituição.

MichaelaHelena
Enviado por MichaelaHelena em 22/03/2012
Código do texto: T3569712
Classificação de conteúdo: seguro