Falsa Democracia e corrupção Politica

Dentre os males que agravam nossa sociedade, nada deixa o eleitorado mais descontente quanto a corrupção enraizada na politica.

A sociedade que elege seus governantes espera por mudanças que geralmente não saem do papel. O desvio de dinheiro publico, a má administração de recursos provenientes do “povo” para o “povo”, reflete em uma situação de desesperança na alma da nação, distorcendo o significado da democracia.

Aliás, falando em democracia...Esta forma de governo tão afamado desde os tempos antigos, conquistado (mesmo que não conforme sonhado),através de inúmeras revoltas, ao preço de repressões, vidas e historias de pessoas que pouco, ou não sabemos seus nomes, mas que sonharam com um mundo melhor.

A falsa democracia que encaramos no mundo contemporâneo, não é a tão sonhada por nossos pais. Muito se ouve falar em mensalão, dinheiro na cueca, desvio de recursos, fraudes em prestação de contas, funcionários fantasmas, milhões e milhões de reais que desaparecem e que não voltam aos cofres públicos.

Dinheiro este, que significaria (se acaso significasse respeito ao povo) mais leitos em hospitais, melhoria no sistema publico de educação, mais assistência para os menos favorecidos que proporcionalmente a esta situação continuam na mesma realidade.

Ano após ano, a “banda podre” da politica tende a elaborar jogadas articuladas para monopolizar o poder publico e manter os menos instruídos debaixo de seu terno, enquanto que ao mesmo tempo, acumulam de promessas raramente cumpridas.

Cabe aqui uma reflexão, não com o objetivo de alterar a Desordem e Regresso. Mas com o intuito de repensar no papel de ser humano em meio a sociedade.

Fechamos os olhos e ignoramos o grito desesperado de um povo que sofre em dores de parto. O desdém daqueles que saíram do meio do povo, para o povo e pelo povo,só agrava a situação de injustiça e descaso, situação que merece ser repensada.

Diante dessa realidade, cabe à pátria consolar os necessitados com um falso beneficio que os force, mesmo que não explicitamente assumido, à na próxima eleição, reeleger a politicalha que aleija a nação.

Contudo vale ressaltar que existem exceções, homens e mulheres que se dedicam ao funcionamento da democracia e que lutam para que o respeito ao eleitorado seja mantido. Porém, por ser a minoria, são repentinamente reprimidos pelos “senhores da corrupção”, que se consideram “donos do mundo”.

Estes ditos senhores, possuem livre acesso, erroneamente tem o direito de fazer e desfazer aquilo que bem for de seu próprio interesse.

Este mal está longe de ser extirpado de nosso meio visto que, em beneficio próprio, parlamentares elaboram leis que somente a eles beneficiam, com lacunas que a justiça cega e não sempre infalível deixa a desejar.

Resta ao povo, que segundo a teoria, detém em suas mãos o poder capaz de colocar e tirar falsos democratas do poder, reivindicar, assumir uma nova consciência capaz de não aceitar em silencio aquela situação de descaso com a missão que lhe foi confiada.

Enquanto isso, os rios correm para o mar, o povo sofre o descaso perante a corrupção alastrada nas veias da sociedade e o Brasil continua deitado eternamente em berço esplendido.

ROCHA,José A.S.

joseasrocha@hotmail.com

Graduando em Historia

Universidade Estadual de Alagoas

Joserocha
Enviado por Joserocha em 25/03/2012
Código do texto: T3574839